Percorrer por assunto Inclusão

Índice: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z

ou inserir as letras iniciais:  

Mostrar 76-95 de um total de 103 resultados. < anterior   próximo >
DataTítuloAutor(es)TipoAcesso
2015Olhares sobre a comunicação matemática e um poema de Drummond de AndradeMartinho, Maria HelenaArtigo em ata de conferênciaAcesso aberto
2021A operacionalização do modelo de atendimento à diversidade (MAD) no atendimento a alunos com dislexiaTonini, Andréa; Correia, Luis de Miranda; Martins, Ana Paula LouçãoCapítulo de livroAcesso aberto
2015Organizações, projetos e políticas de intervenção social em jovens com NE: reflexões sobre um percurso profissionalBraga, Ana Maria das Neves AraújoDissertação de mestrado Acesso restrito UMinho
Dez-2023Panorama das publicações sobre musicoterapia na Revista da Associação Portuguesa de Educação Musical no período de 1972 a 2022Vieira, Maria Helena; Martins, Ana Paula LouçãoArtigoAcesso aberto
23-Jul-2020O papel das Unidades de Ensino Estruturado na inclusão de Alunos com Perturbação do Espectro do Autismo: Perceção de pais e de profissionaisBarbosa, Sandra Daniela FerreiraTese de doutoramentoAcesso aberto
2017Participação das crianças com perturbação do espectro do autismo, nas salas do pré-escolar: perspetivas de educadores do ensino regular e da educação especialValente, Ana Isabel TeixeiraDissertação de mestrado Acesso aberto
24-Nov-2017Participação das crianças em territórios de exclusão social: possibilidades e constrangimentos de uma cidadania infantil ativaPereira, Maria João PinhoTese de doutoramentoAcesso aberto
2014Participação de fisioterapeutas em equipes multidisciplinares que atuam junto a alunos com necessidades educativas especiais: um estudo quantitativo em escolas de ensino fundamental da rede pública de ManausVieira, Renata de CarvalhoDissertação de mestrado Acesso aberto
2021As perceções de pais com filhos na pré-escola acerca da inclusão de crianças com necessidades educativas especiaisRodrigues, Carla TavaresDissertação de mestrado Acesso aberto
2018Percepções de futuros educadores/professores face à Inclusão de alunos com necessidades educativas especiais: Um estudo comparativo entre Portugal e TailândiaMartins, Ana Paula Loução; Vaz, Paula Marisa Fortunato; Sirithadakunlaphat, SasinanArtigo em ata de conferênciaAcesso aberto
2011Percepções dos professores quanto à educação dos alunos com necessidades educativas especiaisMagalhães, Ana Isabel da SilvaDissertação de mestrado Acesso aberto
24-Out-2023Percepções sobre a colaboração entre professores do ensino Fundamental II no apoio a alunos com necessidades educativas especiais no estado da Bahia, BrasilGama, Ana Virgínia do NascimentoDissertação de mestrado Acesso aberto
2018Perspetivas de futuros professores sobre a inclusão de alunos com perturbação do espectro do autismoCarvalho, Ana Filipa Soares deDissertação de mestrado Acesso restrito UMinho
2011As perspetivas de professores sobre o atendimento aos alunos com dislexia que frequentam a escola regularSilva, Maria Julieta Pereira VieitesDissertação de mestrado Acesso aberto
2010Perturbações do espectro do autismo e inclusão : atitudes e representações dos pais, professores e educadores de infânciaBraga, Carolina da Conceição SilvaDissertação de mestrado Acesso aberto
2018Práticas curriculares inclusivas na educação infantil: o papel dos professoresPessoa, Maria NúbiaDissertação de mestrado Acesso restrito UMinho
1-Jan-2018Preschool teachers' perceptions about inclusion in preschool education: The role of experience and qualificationsAzevedo Dias, Paulo César; Cadime, Irene Maria DiasArtigoAcesso aberto
Abr-2019Projeto Educativo Local: Braga, Cidade IntegradoraTorres, Leonor Lima; Martins, FernandaRelatório de investigaçãoAcesso aberto
2018“Put it on a Post-It!”: direct response of fourth grade children retain after a video-training on gypsy ethnicityAmaral, Sandra Patrícia Ferreira doDissertação de mestrado Acesso aberto
2023(Re)Pensar a formação em mediação: contributos nacionais e internacionais-Atas de conferênciaAcesso aberto