Utilize este identificador para referenciar este registo:
https://hdl.handle.net/1822/20820
Título: | A socialização dos professores e os ciclos de vida profissional |
Autor(es): | Cunha, António Camilo |
Palavras-chave: | Socialização de professores Vida profissional |
Data: | 2003 |
Editora: | Universidade Estadual Paulista "Júlio de Mesquita Filho" |
Revista: | Educação em Revista |
Resumo(s): | O texto, inspirado na literatura, tenta sistematizar a problemática da socialização de professores – um processo ao longo da vida e que é materializado em etapas formais e informais. Enquanto que as etapas formais se caracterizam na formação inicial, continua e especializada de professores (com suas potencialidades), as informais caracterizam-se na socialização antecipatória e na formação permanente (esta mais ampla e que vai para La da formação profissional). Desta constatação emergem ciclos de vida profissional que têm implicações óbvias sobre o ser, o estar e o actuar do professor – dimensão praxiológica e axiológica. |
Tipo: | Artigo |
URI: | https://hdl.handle.net/1822/20820 |
ISSN: | 1518-7926 |
Arbitragem científica: | yes |
Acesso: | Acesso aberto |
Aparece nas coleções: | CIEC - Artigos (Papers) |
Ficheiros deste registo:
Ficheiro | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
IMPACTO Cunha, AC Educacao em Revista.pdf | CAMILO CUNHA, A. (2003). A Socialização dos Professores e os Ciclos de Vida Profissional | 6,62 MB | Adobe PDF | Ver/Abrir |