Utilize este identificador para referenciar este registo: https://hdl.handle.net/1822/34625

TítuloTrajectórias, vidas e bullying escolar
Autor(es)Saraiva, Ana Beatriz
Pereira, Beatriz Oliveira
Cruz, Judite Zamith
Editor(es)Barbosa, Altemir Gonçalves
Lourenço, Lélio Moura
Pereira, Beatriz
Palavras-chaveBullying
Escolas
Trajectórias
Data2011
EditoraEditora da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF)
Resumo(s)Um trajecto de vida em conformidade com os padrões normativos institucionalizados implica uma socialização inicial conforme e consistente. O conceito de socialização indica um processo de aprendizagem interdinâmico, sendo que os mais significativos decorre na infância, onde a principal agência de socialização é a família através dos elementos, ou seus correlatos, mais significativos para a criança. O objetivo deste estudo é compreender as relações dos atos deliquentes nos comportamentos de bullying na escola. Conclui-se que algumas crianças tendem a testar os limites e aquelas que estão a vivenciar em contextos sócio-familiares de risco, passam por várias crises sendo a chave essencial da educação a comunicação e o encorajamento.
TipoCapítulo de livro
URIhttps://hdl.handle.net/1822/34625
ISBN9788576721239
Arbitragem científicayes
AcessoAcesso aberto
Aparece nas coleções:CIEC - Livros e Capítulos de Livros

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
C5 - Trajectórias_vidas_e_bullying_escolar.pdf10,69 MBAdobe PDFVer/Abrir

Partilhe no FacebookPartilhe no TwitterPartilhe no DeliciousPartilhe no LinkedInPartilhe no DiggAdicionar ao Google BookmarksPartilhe no MySpacePartilhe no Orkut
Exporte no formato BibTex mendeley Exporte no formato Endnote Adicione ao seu ORCID