Utilize este identificador para referenciar este registo:
https://hdl.handle.net/1822/34625
Título: | Trajectórias, vidas e bullying escolar |
Autor(es): | Saraiva, Ana Beatriz Pereira, Beatriz Oliveira Cruz, Judite Zamith |
Editor(es): | Barbosa, Altemir Gonçalves Lourenço, Lélio Moura Pereira, Beatriz |
Palavras-chave: | Bullying Escolas Trajectórias |
Data: | 2011 |
Editora: | Editora da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) |
Resumo(s): | Um trajecto de vida em conformidade com os padrões normativos institucionalizados implica uma socialização inicial conforme e consistente. O conceito de socialização indica um processo de aprendizagem interdinâmico, sendo que os mais significativos decorre na infância, onde a principal agência de socialização é a família através dos elementos, ou seus correlatos, mais significativos para a criança. O objetivo deste estudo é compreender as relações dos atos deliquentes nos comportamentos de bullying na escola. Conclui-se que algumas crianças tendem a testar os limites e aquelas que estão a vivenciar em contextos sócio-familiares de risco, passam por várias crises sendo a chave essencial da educação a comunicação e o encorajamento. |
Tipo: | Capítulo de livro |
URI: | https://hdl.handle.net/1822/34625 |
ISBN: | 9788576721239 |
Arbitragem científica: | yes |
Acesso: | Acesso aberto |
Aparece nas coleções: | CIEC - Livros e Capítulos de Livros |
Ficheiros deste registo:
Ficheiro | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
C5 - Trajectórias_vidas_e_bullying_escolar.pdf | 10,69 MB | Adobe PDF | Ver/Abrir |