Utilize este identificador para referenciar este registo:
https://hdl.handle.net/1822/4120
Título: | Para a compreensão da área de estudo acompanhado |
Autor(es): | Vieira, Flávia Pessoa, José Fernandes Silva, Alexandra Lima, Clara |
Data: | 2004 |
Citação: | VIEIRA, Flávia, [et al.], org. – “Pedagogia para a autonomia : resistir e agir estrategicamente : actas do Encontro do Grupo de Trabalho-Pedagogia para a Autonomia, 2, Braga, Portugal, 2003”. Braga: CIEd, 2004. ISBN 972-8746-13-X. p. 35-68. |
Resumo(s): | O texto apresenta e discute resultados de um estudo desenvolvido no seio do GT-PA sobre a área curricular não disciplinar de Estudo Acompanhado, em duas vertentes: representações de professores e alunos (de três escolas) e potencial dos manuais de Estudo Acompanhado no desenvolvimento da autonomia na aprendizagem. Problematizam-se algumas dimensões críticas desta área curricular, reconhecendo as suas potencialidades mas também os constrangimentos que se colocam à sua operacionalização. |
Tipo: | Artigo em ata de conferência |
URI: | https://hdl.handle.net/1822/4120 |
ISBN: | 972-8746-13-X |
Arbitragem científica: | yes |
Acesso: | Acesso aberto |
Aparece nas coleções: |
Ficheiros deste registo:
Ficheiro | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
Para a compreensão da área de estudo acompanhado - Actas do 2º Encontro do Grupo de Trabalho-Pedagogia para Autonomia-pp.35-68.pdf | 274,27 kB | Adobe PDF | Ver/Abrir |