Utilize este identificador para referenciar este registo:
https://hdl.handle.net/1822/44487
Título: | Atividades experimentais nas práticas de ensino e de aprendizagem de biologia : um estudo na escola secundária de Díli |
Autor(es): | Brandão, Ana Maria dos Santos Guimarães, Fernando |
Palavras-chave: | Atividades didáticas experimentais Ensino de biologia Ensino secundário geral |
Data: | 2016 |
Revista: | Revista Veritas |
Resumo(s): | Esta pesquisa apresenta um estudo numa escola de Ensino Secundário Geral (ESG) de Díli, e teve como problema a ser investigado: Como as atividades didáticas experimentais são utilizadas e valorizadas pelos professores e alunos do ESG? Foram objetivos deste trabalho de investigação: i) compreender os conceitos das atividades experimentais na perspectiva dos professores e dos alunos no ensino e na aprendizagem dos conteúdos de Biologia implementados neste nível de ensino; ii) identificar os tipos de atividades experimentais implementadas pelos professores de Biologia; e, iii) identificar as dificuldades e as vantagens que os professores e os alunos apresentam na realização das atividades experimentais. |
Tipo: | Artigo |
URI: | https://hdl.handle.net/1822/44487 |
ISSN: | 1410-0991 |
Arbitragem científica: | yes |
Acesso: | Acesso aberto |
Aparece nas coleções: | CIEC - Artigos (Papers) |
Ficheiros deste registo:
Ficheiro | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
Revista Veritas.pdf | 331,3 kB | Adobe PDF | Ver/Abrir |