Utilize este identificador para referenciar este registo:
https://hdl.handle.net/1822/50951
Título: | Situações contraintuitivas e aprendizagem de probabilidades |
Autor(es): | Fernandes, José António Lacaz, Tânia Maria |
Data: | Fev-2012 |
Editora: | Xamã Editora |
Citação: | Fernandes, J. A. & Lacaz, T. M. (2012). Situações contraintuitivas e aprendizagem de probabilidades. In S. V. Castellar & G. B. Munhoz (Orgs.), Conhecimentos escolares e caminhos metodológicos (pp. 201-216). São Paulo: Xamã Editora |
Resumo(s): | [Extrato] Durante muitos séculos, todo o conhecimento acerca de acontecimentos futuros era determinado pela omnisciência e omnipresença do Criador, o que tornava inconcebível toda especulação sobre tais acontecimentos. Contudo, a existência desta associação com o divino não impediu os jogadores de fazerem suas apostas em jogos de sorte e azar, controlando-as quantitativamente por meio da intuição. |
Tipo: | Capítulo de livro |
URI: | https://hdl.handle.net/1822/50951 |
ISBN: | 978-85-7587-138-6 |
Arbitragem científica: | yes |
Acesso: | Acesso aberto |
Aparece nas coleções: |
Ficheiros deste registo:
Ficheiro | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
2012 CapítuloProbabilidades.pdf | 572,4 kB | Adobe PDF | Ver/Abrir |