Utilize este identificador para referenciar este registo: https://hdl.handle.net/1822/52511

TítuloPadrões no 2.º ano do Ensino Básico
Outro(s) título(s)Patterns in the 2nd Grade
Autor(es)Silva, Joana
Mamede, Ema
Palavras-chavePadrões
Raciocínio e comunicação matemática
Resolução de problemas
Data2015
EditoraUniversidad de A Coruña
RevistaRevista de Estudios e Investigación en Psicología y Educación
Resumo(s)Este artigo aborda os padrões em sala de aula com alunos do 2.º ano do Ensino Básico. Procura responder às seguintes questões: 1) Como entendem os alunos tarefas envolvendo padrões de repetição e de crescimento, na sala de aula? 2) Quais as dificuldades e as facilidades por eles sentidas na resolução destas tarefas? Adotou-se uma metodologia de investigação qualitativa com estudo de casos múltiplos, tendo-se estudado um par de alunos competentes em Matemática, outro de alunos razoáveis, e um terceiro de alunos com dificuldades em Matemática. Apresentam-se os resultados e algumas implicações educacionais dos mesmos.
TipoArtigo
URIhttps://hdl.handle.net/1822/52511
DOI10.17979/reipe.2015.0.06.588
e-ISSN2386-7418
Versão da editorahttp://revistas.udc.es/index.php/reipe/issue/view/52/showToc
Arbitragem científicayes
AcessoAcesso aberto
Aparece nas coleções:CIEC - Artigos (Papers)

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
Silva & Mamede REIPE 2015.pdf273,01 kBAdobe PDFVer/Abrir

Partilhe no FacebookPartilhe no TwitterPartilhe no DeliciousPartilhe no LinkedInPartilhe no DiggAdicionar ao Google BookmarksPartilhe no MySpacePartilhe no Orkut
Exporte no formato BibTex mendeley Exporte no formato Endnote Adicione ao seu ORCID