Utilize este identificador para referenciar este registo:
https://hdl.handle.net/1822/52511
Título: | Padrões no 2.º ano do Ensino Básico |
Outro(s) título(s): | Patterns in the 2nd Grade |
Autor(es): | Silva, Joana Mamede, Ema |
Palavras-chave: | Padrões Raciocínio e comunicação matemática Resolução de problemas |
Data: | 2015 |
Editora: | Universidad de A Coruña |
Revista: | Revista de Estudios e Investigación en Psicología y Educación |
Resumo(s): | Este artigo aborda os padrões em sala de aula com alunos do 2.º ano do Ensino Básico. Procura responder às seguintes questões: 1) Como entendem os alunos tarefas envolvendo padrões de repetição e de crescimento, na sala de aula? 2) Quais as dificuldades e as facilidades por eles sentidas na resolução destas tarefas? Adotou-se uma metodologia de investigação qualitativa com estudo de casos múltiplos, tendo-se estudado um par de alunos competentes em Matemática, outro de alunos razoáveis, e um terceiro de alunos com dificuldades em Matemática. Apresentam-se os resultados e algumas implicações educacionais dos mesmos. |
Tipo: | Artigo |
URI: | https://hdl.handle.net/1822/52511 |
DOI: | 10.17979/reipe.2015.0.06.588 |
e-ISSN: | 2386-7418 |
Versão da editora: | http://revistas.udc.es/index.php/reipe/issue/view/52/showToc |
Arbitragem científica: | yes |
Acesso: | Acesso aberto |
Aparece nas coleções: | CIEC - Artigos (Papers) |
Ficheiros deste registo:
Ficheiro | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
Silva & Mamede REIPE 2015.pdf | 273,01 kB | Adobe PDF | Ver/Abrir |