Utilize este identificador para referenciar este registo: https://hdl.handle.net/1822/74659

TítuloPerturbações da linguagem: uma revisão do conceito
Autor(es)Cruz-Santos, Anabela
Data2019
EditoraFlora
CitaçãoCruz- Santos, A. (2019). Perturbações da linguagem: Uma revisão do conceito. In M.L. Correia (Org.), Educação Inclusiva & Necessidades educativas Especiais Vol. 2 (pp. 61-87). Braga: Flora Editora.
Resumo(s)[Excerto] As perturbações da comunicação incluem as perturbações da linguagem, da fala e da comunicação, três componentes que abordam capacidades específicas no desenvolvimento da criança, englobando as perturbações da linguagem, as perturbações do som da fala, a perturbação da fluência com início na infância (gaguez), a perturbação da comunicação social (pragmática), a perturbação da comunicação com outra especificação e a perturbação da comunicação não especificada (DSM-V, 2013). Neste artigo será abordado o conceito de Perturbações da Linguagem tendo em conta os conceitos utilizados no âmbito desta tipologia desde os anos 80 até à atualidade.
TipoCapítulo de livro
URIhttps://hdl.handle.net/1822/74659
ISBN9789728699932
Arbitragem científicayes
AcessoAcesso aberto
Aparece nas coleções:CIEd - Capítulos de Livros / Book chapters

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
Perturbações da linguagem - Anabela Cruz Santos.pdf388,52 kBAdobe PDFVer/Abrir

Partilhe no FacebookPartilhe no TwitterPartilhe no DeliciousPartilhe no LinkedInPartilhe no DiggAdicionar ao Google BookmarksPartilhe no MySpacePartilhe no Orkut
Exporte no formato BibTex mendeley Exporte no formato Endnote Adicione ao seu ORCID