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https://hdl.handle.net/1822/74659
Título: | Perturbações da linguagem: uma revisão do conceito |
Autor(es): | Cruz-Santos, Anabela |
Data: | 2019 |
Editora: | Flora |
Citação: | Cruz- Santos, A. (2019). Perturbações da linguagem: Uma revisão do conceito. In M.L. Correia (Org.), Educação Inclusiva & Necessidades educativas Especiais Vol. 2 (pp. 61-87). Braga: Flora Editora. |
Resumo(s): | [Excerto] As perturbações da comunicação incluem as perturbações da linguagem, da fala e da comunicação, três componentes que abordam capacidades específicas no desenvolvimento da criança, englobando as perturbações da linguagem, as perturbações do som da fala, a perturbação da fluência com início na infância (gaguez), a perturbação da comunicação social (pragmática), a perturbação da comunicação com outra especificação e a perturbação da comunicação não especificada (DSM-V, 2013). Neste artigo será abordado o conceito de Perturbações da Linguagem tendo em conta os conceitos utilizados no âmbito desta tipologia desde os anos 80 até à atualidade. |
Tipo: | Capítulo de livro |
URI: | https://hdl.handle.net/1822/74659 |
ISBN: | 9789728699932 |
Arbitragem científica: | yes |
Acesso: | Acesso aberto |
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Ficheiro | Descrição | Tamanho | Formato | |
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Perturbações da linguagem - Anabela Cruz Santos.pdf | 388,52 kB | Adobe PDF | Ver/Abrir |