Utilize este identificador para referenciar este registo:
https://hdl.handle.net/1822/84108
Registo completo
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Vendruscolo, Vanissia | por |
dc.contributor.author | Cruz-Santos, Anabela | por |
dc.contributor.author | Morgado, José Carlos | por |
dc.date.accessioned | 2023-04-21T16:05:31Z | - |
dc.date.available | 2023-04-21T16:05:31Z | - |
dc.date.issued | 2023 | - |
dc.identifier.isbn | 978-85-7074-073-1 | por |
dc.identifier.uri | https://hdl.handle.net/1822/84108 | - |
dc.description.abstract | [Excerto] A comunicação entre fonoaudiólogos e educadores e os benefícios dos encaminhamentos com diagnóstico precoce é de fundamental importância nas séries acadêmicas iniciais. Considerando a diversi-dade dos bancos escolares, torna-se fundamental que parcerias ocor-ram, na tentativa de proporcionar um processo de ensino-aprendi-zagem cada vez mais dinâmico e que atenda às demandas de cada criança (Bello et al., 2012). É neste contexto de necessidades educativas especiais que abordare-mos neste capítulo a importância do apoio mútuo entre professores e fonoaudiólogos, a fim de construir reflexões e ações em conjunto por meio da educação inclusiva, na tentativa de proporcionar um proces-so de ensino-aprendizagem cada vez mais dinâmico, e que atenda às necessidades das crianças com Transtorno do Processamento Auditivo Central (TPAC). Há um consenso geral de que as habilidades de percepção auditiva influenciam o desenvolvimento da linguagem, e que pode ser difícil separar a influência das habilidades auditivas e de linguagem no que diz respeito às demandas acadêmicas (Richard, 2012). Dessa forma, o Transtorno do Processamento Auditivo Central pode levar a gerar ou estar associado a dificuldades em funções da linguagem, aprendizagem e/ou comunicação de ordem superior (ASNA, 2010). […] | por |
dc.language.iso | por | por |
dc.publisher | Artesã | por |
dc.relation | info:eu-repo/grantAgreement/FCT/6817 - DCRRNI ID/UIDB%2F00317%2F2020/PT | por |
dc.relation | info:eu-repo/grantAgreement/FCT/6817 - DCRRNI ID/UIDP%2F00317%2F2020/PT | por |
dc.relation | info:eu-repo/grantAgreement/FCT/6817 - DCRRNI ID/UIDB%2F01661%2F2020/PT | por |
dc.relation | info:eu-repo/grantAgreement/FCT/6817 - DCRRNI ID/UIDP%2F01661%2F2020/PT | por |
dc.rights | openAccess | por |
dc.title | PAC e adaptação curricular: o que os professores precisam conhecer | por |
dc.type | bookPart | por |
oaire.citationStartPage | 99 | por |
oaire.citationEndPage | 113 | por |
dc.subject.fos | Ciências Sociais::Ciências da Educação | por |
sdum.bookTitle | Tenho um aluno com transtorno de processamento auditivo (TPAC): e agora? | por |
oaire.version | VoR | por |
dc.subject.ods | Educação de qualidade | por |
Aparece nas coleções: | CIEC - Livros e Capítulos de Livros |
Ficheiros deste registo:
Ficheiro | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
Vendruscolo et al 2023 Capitulo de livro.pdf | 351,7 kB | Adobe PDF | Ver/Abrir |