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dc.contributor.authorVendruscolo, Vanissiapor
dc.contributor.authorCruz-Santos, Anabelapor
dc.contributor.authorMorgado, José Carlospor
dc.date.accessioned2023-04-21T16:05:31Z-
dc.date.available2023-04-21T16:05:31Z-
dc.date.issued2023-
dc.identifier.isbn978-85-7074-073-1por
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1822/84108-
dc.description.abstract[Excerto] A comunicação entre fonoaudiólogos e educadores e os benefícios dos encaminhamentos com diagnóstico precoce é de fundamental importância nas séries acadêmicas iniciais. Considerando a diversi-dade dos bancos escolares, torna-se fundamental que parcerias ocor-ram, na tentativa de proporcionar um processo de ensino-aprendi-zagem cada vez mais dinâmico e que atenda às demandas de cada criança (Bello et al., 2012). É neste contexto de necessidades educativas especiais que abordare-mos neste capítulo a importância do apoio mútuo entre professores e fonoaudiólogos, a fim de construir reflexões e ações em conjunto por meio da educação inclusiva, na tentativa de proporcionar um proces-so de ensino-aprendizagem cada vez mais dinâmico, e que atenda às necessidades das crianças com Transtorno do Processamento Auditivo Central (TPAC). Há um consenso geral de que as habilidades de percepção auditiva influenciam o desenvolvimento da linguagem, e que pode ser difícil separar a influência das habilidades auditivas e de linguagem no que diz respeito às demandas acadêmicas (Richard, 2012). Dessa forma, o Transtorno do Processamento Auditivo Central pode levar a gerar ou estar associado a dificuldades em funções da linguagem, aprendizagem e/ou comunicação de ordem superior (ASNA, 2010). […]por
dc.language.isoporpor
dc.publisherArtesãpor
dc.relationinfo:eu-repo/grantAgreement/FCT/6817 - DCRRNI ID/UIDB%2F00317%2F2020/PTpor
dc.relationinfo:eu-repo/grantAgreement/FCT/6817 - DCRRNI ID/UIDP%2F00317%2F2020/PTpor
dc.relationinfo:eu-repo/grantAgreement/FCT/6817 - DCRRNI ID/UIDB%2F01661%2F2020/PTpor
dc.relationinfo:eu-repo/grantAgreement/FCT/6817 - DCRRNI ID/UIDP%2F01661%2F2020/PTpor
dc.rightsopenAccesspor
dc.titlePAC e adaptação curricular: o que os professores precisam conhecerpor
dc.typebookPartpor
oaire.citationStartPage99por
oaire.citationEndPage113por
dc.subject.fosCiências Sociais::Ciências da Educaçãopor
sdum.bookTitleTenho um aluno com transtorno de processamento auditivo (TPAC): e agora?por
oaire.versionVoRpor
dc.subject.odsEducação de qualidadepor
Aparece nas coleções:CIEC - Livros e Capítulos de Livros

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