Percorrer por assunto Vocabulary

Índice: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z

ou inserir as letras iniciais:  

Mostrar 1-20 de um total de 31 resultados.  próximo >
DataTítuloAutor(es)TipoAcesso
Jan-2014Abnormalities in the processing of emotional prosody from single words in schizophreniaPinheiro, Ana P.; Rezaii, Neguine; Rauber, Andréia Schurt, et al.ArtigoAcesso restrito UMinho
2017Análise do desenvolvimento do vocabulário produzido em narrativas orais em crianças em idade pré-escolar num contexto inclusivoFerreira, Alexandra Marina Soares de AlmeidaDissertação de mestrado Acesso restrito UMinho
2014Análise dos processos de designação e substituição semântica em crianças de 5 e 6 anos de idade: um estudo quantitativo em contextos inclusivosFerreira, Sandra Cristina AraújoDissertação de mestrado Acesso aberto
2017Aplicação da prova de vocabulário do ABFW: teste de linguagem infantil em crianças dos 5 aos 7 anos com e sem perturbações da linguagem: um estudo exploratório no distrito do PortoGonçalves, Sandra Filipa FerreiraDissertação de mestrado Acesso aberto
2018Aplicação de uma prova brasileira de vocabulário expressivo em crianças falantes do português europeuCáceres-Assenço, Ana Manhani; Ferreira, Sandra Cristina Araújo; Cruz-Santos, Anabela, et al.ArtigoAcesso aberto
2017A aprendizagem do vocabulário no ensino do Espanhol como língua estrangeira: uma experiência com alunos do 11º ano de escolaridadePires, Marta Sofia FernandesDissertação de mestrado Acesso aberto
2014Aquisição da língua gestual portuguesa em crianças em idade pré-escolar com deficiência auditiva num jardim de infância bilingue na Região NorteRodrigues, Maria Teresa Moutinho Ribeiro VelosoDissertação de mestrado Acesso aberto
2014A aquisição e o desenvolvimento da competência lexical em PLE por estudantes de língua materna chinesaWang YangDissertação de mestrado Acesso aberto
2016Beyond word recognition, fluency, and vocabulary: the influence of reasoning on reading comprehensionRibeiro, Iolanda; Cadime, Irene Maria Dias; Freitas, Tânia, et al.ArtigoAcesso restrito UMinho
2018Capital lexical: estratégias para o seu desenvolvimentoMonteiro, Sofia Marlene QueirósDissertação de mestrado Acesso aberto
2023Cognitive and metacognitive strategy use in poor comprehenders: an exploratory studyRodrigues, Bruna; Cadime, Irene Maria Dias; Ribeiro, IolandaArtigoAcesso restrito UMinho
11-Mai-2022Competência comunicativa oral. Desenho e sistematização de uma intervenção didáticaMonteiro, Carla Cristina FernandesTese de doutoramentoAcesso aberto
2018Desenvolvimento e aplicação da Prova de Nomeação de Vocábulos Específicos das Ciências (PNVEC) em crianças em idades precoces: um estudo exploratório num agrupamento de escolas de BragaRibeiro, Anabela Cristina RodriguesDissertação de mestrado Acesso aberto
2018Designation processes and semantic substitutions used by european portuguese children in a vocabulary testFerreira, Sandra; Cruz-Santos, AnabelaArtigoAcesso aberto
2011Dificuldades de aprendizagem específicas : um estudo quasi-experimental sobre a utilização de mnemónicas em contexto inclusivoSilva, Marta Isabel Marques daDissertação de mestrado Acesso aberto
11-Mar-2022Efeito da memória, compreensão oral, vocabulário, nomeação rápida automática (RAN) na fluência de leituraMagalhães, Joana Beatriz PereiraDissertação de mestrado Acesso aberto
2018O efeito do uso de imagens na avaliação da consciência fonológicaCarviçais, Sofia FigueiredoDissertação de mestrado Acesso restrito UMinho
2011Estratégias para o desenvolvimento lexicalFreitas, Ana Rita AssisDissertação de mestrado Acesso aberto
2012Identificação precoce do desenvolvimento do vocabulário em crianças em idade pré-escolar : um estudo com o ABWF : teste de linguagemBilber, Suzel CabreiroDissertação de mestrado Acesso aberto
2017Impacto da implementação da estratégia Semantic Feature Analysis em turmas inclusivasVerde, Elisabete; Oliveira, Sílvia; Cruz-Santos, AnabelaArtigo em ata de conferênciaAcesso aberto