Utilize este identificador para referenciar este registo: https://hdl.handle.net/1822/18264

TítuloConocimiento-acción, intelectuales organicos y educación de adultos en el global-local : utopística para activar procesos de transformación social
Autor(es)Barros, Rosanna
Palavras-chavePraxis educativa
Social e investigacional
Governação da educação social e de adultos
Relações de poder na economia-mundo
Global
Nacional
As organizações internacionais e o actual mandato para a educação
Data2011
Resumo(s)Partindo da ideia de que a investigação em educação, e em políticas socioeducativas, visa desolcultar as relações de poder que compõem o social, este texto discute o papel intelectual orgânico de hoje, comprometido com a emancipação social e a democratização. Coloca-se no centro do debate o conhecimento-acção próprio da educação social e de adultos visando encontrar pistas para construir uma utopística capaz de reinventar espaços de possibilidade para a prática contra-hegemónica em contexto de globalização neoliberal.
TipoArtigo em ata de conferência
URIhttps://hdl.handle.net/1822/18264
Arbitragem científicayes
AcessoAcesso aberto
Aparece nas coleções:CIEd - Textos em volumes de atas de encontros científicos nacionais e internacionais

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
Conocimiento-Acción, Intelectuales Organicos y Educación.pdf1,59 MBAdobe PDFVer/Abrir

Partilhe no FacebookPartilhe no TwitterPartilhe no DeliciousPartilhe no LinkedInPartilhe no DiggAdicionar ao Google BookmarksPartilhe no MySpacePartilhe no Orkut
Exporte no formato BibTex mendeley Exporte no formato Endnote Adicione ao seu ORCID