Utilize este identificador para referenciar este registo: https://hdl.handle.net/1822/51026

TítuloO impacto da comunicação online na construção de um posicionamento socialmente responsável: as universidades públicas portuguesas
Autor(es)Silva, Sónia Cristina Melo
Ruão, Teresa
Gonçalves, Gisela
Palavras-chaveImpacto
Online
Comunicação
Universidades
Portugal
Websites
Universidades públicas
Posicionamento estratégico
Extensão
Responsabilidade social
Data2017
EditoraUniversidade do Minho. Centro de Estudos de Comunicação e Sociedade (CECS)
Resumo(s)As inovações tecnológicas têm sido responsáveis pela revolução da Comunicação Organizacional, já que trazem múltiplas possibilidades de contacto com os públicos em formatos de ampla difusão e grande rapidez. É, precisamente, no contexto da utilização de uma tecnologia específica que esta investigação pretende focar-se, os websites, ao analisar a relevância da comunicação online na afirmação de um posicionamento estratégico em relação à responsabilidade social por parte das universidades públicas portuguesas. Para investigar este fenómeno, utilizou-se uma metodologia de carácter qualitativo, privilegiando-se a análise da arquitetura e conteúdo dos websites destas instituições. Os resultados deste estudo apontam para a existência de um posicionamento socialmente responsável nas universidades públicas estudadas, ainda que não necessariamente estratégico.
TipoCapítulo de livro
URIhttps://hdl.handle.net/1822/51026
ISBN978-989-8600-70-7
AcessoAcesso aberto
Aparece nas coleções:CECS - Livros e capítulo de livros / Books and book chapters

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
2017_Ruao_et_al-com-estrategica-tecnologia_cap.pdf149,12 kBAdobe PDFVer/Abrir

Partilhe no FacebookPartilhe no TwitterPartilhe no DeliciousPartilhe no LinkedInPartilhe no DiggAdicionar ao Google BookmarksPartilhe no MySpacePartilhe no Orkut
Exporte no formato BibTex mendeley Exporte no formato Endnote Adicione ao seu ORCID