Utilize este identificador para referenciar este registo: https://hdl.handle.net/1822/52186

Registo completo
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorCorrêa, Ana Perpétua Ellerypor
dc.contributor.authorSilva, Bento Duartepor
dc.date.accessioned2018-03-13T10:37:33Z-
dc.date.available2018-03-13T10:37:33Z-
dc.date.issued2015-12-
dc.identifier.citationCorrea, A. E Silva, B. (2015). Tutoria a distância do Sistema Universidade Aberta do Brasil - um estudo a partir da realidade do Estado do Ceará. In: Anais [recurso eletrônico] / IV Seminário Web Currículo e XII Encontro de Pesquisadores em Currículo, São Paulo: PUC-SP, 2015, pp. 1602-1608.por
dc.identifier.isbn978-85-60453-31-3por
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1822/52186-
dc.description.abstractA introdução da educação a distância no ensino superior público brasileiro se deu a partir da criação do Sistema Universidade Aberta do Brasil (UAB) em 2005. Por se tratar de um modelo inédito de gestão administrativa e pedagógica descentralizada, a UAB deixou de se beneficiar das experiências vivenciadas no contexto do Ensino Superior espalhadas pelo mundo no que tange às referências em termos de papéis e funções desempenhadas pelos articuladores do saber. O estudo, em fase inicial, é parte da Tese de Doutoramento em Ciências da Educação na Universidade do Minho e tem como objetivo apresentar aspectos centrais do projeto de pesquisa direcionado para a construção da identidade do e-tutor que atua na UAB no Estado do Ceará. O trabalho tem natureza exploratória, com enfoque na pesquisa quali-quatitativa, utilizando técnicas de aplicação de questionário, análise documental e formação de grupos focais.por
dc.language.isoporpor
dc.publisherPontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP)por
dc.rightsopenAccesspor
dc.subjectTutor a distânciapor
dc.subjectValidações de questionáriospor
dc.subjectIdentidade docentepor
dc.subjectUABpor
dc.subjectEnsino Superiorpor
dc.titleTutoria a distância do Sistema Universidade Aberta do Brasil - um estudo a partir da realidade do Estado do Cearápor
dc.typeconferencePaperpor
dc.peerreviewedyespor
dc.relation.publisherversionhttp://www.pucsp.br/webcurriculo/edicoes_anteriores/2015/downloads/anais/anais_iv-webcurriculo_2015.pdfpor
oaire.citationConferenceDate21 - 23 set. 2015por
sdum.event.titleIV Seminário Web Currículo e XII Encontro de Pesquisadores em Currículo "Contexto, aprendizado e conhecimento"por
sdum.event.typecongresspor
oaire.citationStartPage1602por
oaire.citationEndPage1608por
oaire.citationConferencePlaceSão Paulo, Brasilpor
dc.subject.fosCiências Sociais::Ciências da Educaçãopor
dc.description.publicationversioninfo:eu-repo/semantics/publishedVersionpor
sdum.conferencePublicationAnais do IV Seminário Web Currículo e XII Encontro de Pesquisadores em Currículopor
Aparece nas coleções:CIEd - Textos em volumes de atas de encontros científicos nacionais e internacionais

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
Tutoria a distância do Sistema Universidade Aberta do Brasil - anais_iv-webcurriculo_20153.pdf590,63 kBAdobe PDFVer/Abrir

Partilhe no FacebookPartilhe no TwitterPartilhe no DeliciousPartilhe no LinkedInPartilhe no DiggAdicionar ao Google BookmarksPartilhe no MySpacePartilhe no Orkut
Exporte no formato BibTex mendeley Exporte no formato Endnote Adicione ao seu ORCID