Utilize este identificador para referenciar este registo:
https://hdl.handle.net/1822/52186
Registo completo
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Corrêa, Ana Perpétua Ellery | por |
dc.contributor.author | Silva, Bento Duarte | por |
dc.date.accessioned | 2018-03-13T10:37:33Z | - |
dc.date.available | 2018-03-13T10:37:33Z | - |
dc.date.issued | 2015-12 | - |
dc.identifier.citation | Correa, A. E Silva, B. (2015). Tutoria a distância do Sistema Universidade Aberta do Brasil - um estudo a partir da realidade do Estado do Ceará. In: Anais [recurso eletrônico] / IV Seminário Web Currículo e XII Encontro de Pesquisadores em Currículo, São Paulo: PUC-SP, 2015, pp. 1602-1608. | por |
dc.identifier.isbn | 978-85-60453-31-3 | por |
dc.identifier.uri | https://hdl.handle.net/1822/52186 | - |
dc.description.abstract | A introdução da educação a distância no ensino superior público brasileiro se deu a partir da criação do Sistema Universidade Aberta do Brasil (UAB) em 2005. Por se tratar de um modelo inédito de gestão administrativa e pedagógica descentralizada, a UAB deixou de se beneficiar das experiências vivenciadas no contexto do Ensino Superior espalhadas pelo mundo no que tange às referências em termos de papéis e funções desempenhadas pelos articuladores do saber. O estudo, em fase inicial, é parte da Tese de Doutoramento em Ciências da Educação na Universidade do Minho e tem como objetivo apresentar aspectos centrais do projeto de pesquisa direcionado para a construção da identidade do e-tutor que atua na UAB no Estado do Ceará. O trabalho tem natureza exploratória, com enfoque na pesquisa quali-quatitativa, utilizando técnicas de aplicação de questionário, análise documental e formação de grupos focais. | por |
dc.language.iso | por | por |
dc.publisher | Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP) | por |
dc.rights | openAccess | por |
dc.subject | Tutor a distância | por |
dc.subject | Validações de questionários | por |
dc.subject | Identidade docente | por |
dc.subject | UAB | por |
dc.subject | Ensino Superior | por |
dc.title | Tutoria a distância do Sistema Universidade Aberta do Brasil - um estudo a partir da realidade do Estado do Ceará | por |
dc.type | conferencePaper | por |
dc.peerreviewed | yes | por |
dc.relation.publisherversion | http://www.pucsp.br/webcurriculo/edicoes_anteriores/2015/downloads/anais/anais_iv-webcurriculo_2015.pdf | por |
oaire.citationConferenceDate | 21 - 23 set. 2015 | por |
sdum.event.title | IV Seminário Web Currículo e XII Encontro de Pesquisadores em Currículo "Contexto, aprendizado e conhecimento" | por |
sdum.event.type | congress | por |
oaire.citationStartPage | 1602 | por |
oaire.citationEndPage | 1608 | por |
oaire.citationConferencePlace | São Paulo, Brasil | por |
dc.subject.fos | Ciências Sociais::Ciências da Educação | por |
dc.description.publicationversion | info:eu-repo/semantics/publishedVersion | por |
sdum.conferencePublication | Anais do IV Seminário Web Currículo e XII Encontro de Pesquisadores em Currículo | por |
Aparece nas coleções: | CIEd - Textos em volumes de atas de encontros científicos nacionais e internacionais |
Ficheiros deste registo:
Ficheiro | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
Tutoria a distância do Sistema Universidade Aberta do Brasil - anais_iv-webcurriculo_20153.pdf | 590,63 kB | Adobe PDF | Ver/Abrir |