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TítuloO papel da comunicação na promoção da notoriedade das marcas
Autor(es)Ruão, Teresa
Palavras-chaveComunicação estratégica
Marcas
Notoriedade
Capital de marca
Strategic communication
Brands
Notoriety
Capital branded
Data2014
EditoraLivros Labcom
CitaçãoRuão, T. (2014) "O papel da comunicação na promoção da notoriedade das marcas", in Gisela Gonçalves & Marcela Guimarães (org.), Fronteiras e Fundamentos Conceptuais das Relações Públicas, Covilhã: Labcom, pp. 121-137
Resumo(s)Um olhar para a história das organizações mostra que os seus activos mais valiosos são, cada vez mais, os intangíveis. Nessa medida, as marcas são apontadas como o capital primário de muitos negócios. E para manter ou desenvolver esse capital, as organizações investem em publicidade ou noutras formas de comunicação estratégica destinadas a criar notoriedade para as suas marcas, na medida em que este é, talvez, o mais importante componente do capital de marca. Ora, o propósito deste artigo será analisar o trabalho estratégico da comunicação organizacional na construção da notoriedade; já que os estudos apontam para a comunicação como o principal impulsionador da notoriedade das marcas, na medida em que esta gera – intencionalmente ou não – percepções junto dos públicos-alvo.
TipoCapítulo de livro
URIhttps://hdl.handle.net/1822/54055
ISBN978-989-654-174-3
Versão da editorahttp://www.labcom-ifp.ubi.pt/livro/123
AcessoAcesso aberto
Aparece nas coleções:CECS - Livros e capítulo de livros / Books and book chapters

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