Utilize este identificador para referenciar este registo: https://hdl.handle.net/1822/64436

Registo completo
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorLucamba, Aurélio Júliopor
dc.contributor.authorLencastre, José Albertopor
dc.contributor.authorSilva, Bento Duartepor
dc.date.accessioned2020-03-16T21:27:58Z-
dc.date.available2020-03-16T21:27:58Z-
dc.date.issued2019-09-
dc.identifier.citationLucamba, A. & Lencastre, J. A., & Silva, B. D. (2019). Revisão Sistemática de Literatura: Contributos do Blended Learning no Ensino Superior como metodologia. In Manuel Peralbo et al. (ed.), Atas do XV Congreso Internacional Gallego-Portugués de Psicopedagogía (pp. 3706-3720). A Coruña: ACIP. ISBN: 978-84-9749-726-8por
dc.identifier.isbn978-84-9749-726-8por
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1822/64436-
dc.description.abstractO artigo proposto apresenta uma revisão sistemática com objetivo recolher evidências sobre contributos do Blended Learning no Ensino Superior, tem o propósito de conhecer o que existe literalmente sobre a temática. No processo de pesquisa resultou um total de 973, artigos escritos em língua portuguesa e disponíveis em formato completo nas bases de dados RCAAP, CAPES e SciELO. Este processo obedeceu algumas etapas como: critérios de inclusão e exclusão que culminou com a permanecia de 10 artigos os quais permitiram enquadrar o assunto tratado nos temas de interesse para a nossa análise. Os resultados obtidos na análise efetuada mostraram que é relevante implementar e fundamentar o ensino híbrido nas instituições por ser um assunto predominante e emergente nas sociedades. No horizonte temporal da nossa investigação, verificamos que tal processo reforça o domínio do uso das tecnologias no que tange ao manuseamento das ferramentas e-learning ligadas as Universidades, pelo fato de catapultar maior grau de reflexão, incentivo de novas ideias, promover o à vontade, a auto-aprendizagem dos conteúdos multimédia e aumenta a proficiência tecnológica.por
dc.language.isoporpor
dc.rightsopenAccesspor
dc.subjectTecnologias Digitaispor
dc.subjectBlended Learningpor
dc.subjectEducação Onlinepor
dc.titleRevisão sistemática de literatura: contributos do Blended Learning no Ensino Superior como metodologiapor
dc.typeconferencePaperpor
dc.peerreviewedyespor
oaire.citationConferenceDate4-5-6 de setembro de 2019por
sdum.event.titleXV Congreso Internacional Gallego-Portugués de Psicopedagogíapor
sdum.event.typecongresspor
oaire.citationStartPage3706por
oaire.citationEndPage3720por
oaire.citationConferencePlaceA Coruñapor
dc.subject.fosCiências Sociais::Ciências da Educaçãopor
sdum.conferencePublicationAtas do XV Congreso Internacional Gallego-Portugués de Psicopedagogíapor
Aparece nas coleções:CIEd - Textos em volumes de atas de encontros científicos nacionais e internacionais

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
2019_XVCongreso_Galego_Aurelio_Lucamba.pdf908,34 kBAdobe PDFVer/Abrir

Partilhe no FacebookPartilhe no TwitterPartilhe no DeliciousPartilhe no LinkedInPartilhe no DiggAdicionar ao Google BookmarksPartilhe no MySpacePartilhe no Orkut
Exporte no formato BibTex mendeley Exporte no formato Endnote Adicione ao seu ORCID