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dc.contributor.authorMesquita, Franciscopor
dc.date.accessioned2024-02-05T14:26:05Z-
dc.date.available2024-02-05T14:26:05Z-
dc.date.issued2024-
dc.identifier.citationMesquita, F. (2024). Publicidade — Design, imagem, complexidade e tempo. In S. Balonas & I. Ferreira (Eds.), A publicidade na era da hiperestimulação (pp. 49–63). Editora UMinho/Centro de Estudos de Comunicação e Sociedade. https://doi.org/10.21814/uminho.ed.125.4por
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1822/88497-
dc.description.abstractPublicidade é imagem, espelho e reflexo. É cenário onde se movem vontades de conquista, estratégias de sedução e universos plurais. A complexidade da vida exige olhares múltiplos na relação sujeito-objeto. Com diferentes tem-porizações e dispositivos, todas as imagens, particularmente as designadas “imagens fixas”, pressupõem um tempo na relação sujeito-objeto. Se tudo parece estar à superfície, será que a imagem publicitária se compadece com a recusa de uma certa profundidade, nessa relação?Após uma breve reflexão sobre imagem, complexidade e tempo, apresen-tamos uma imagem que condensa nela própria a relação sujeito-objeto, o tempo da imagem numa causa inadiável.por
dc.description.sponsorshipEste trabalho é financiado por fundos nacionais através da FCT – Fundação para a Ciência e a Tecnologia, I.P., no âmbito do projeto UIDB/00736/2020 (financiamento base) e UIDP/00736/2020 (financiamento programático).por
dc.language.isoporpor
dc.publisherUniversidade do Minho. Centro de Estudos de Comunicação e Sociedade (CECS)por
dc.relationinfo:eu-repo/grantAgreement/FCT/6817 - DCRRNI ID/UIDB%2F00736%2F2020/PTpor
dc.relationinfo:eu-repo/grantAgreement/FCT/6817 - DCRRNI ID/UIDP%2F00736%2F2020/PTpor
dc.rightsopenAccesspor
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by/4.0/por
dc.subjectpublicidadepor
dc.subjectcomplexidadepor
dc.subjecttempopor
dc.subjectimagempor
dc.titlePublicidade — Design, imagem, complexidade e tempopor
dc.typebookPartpor
dc.relation.publisherversionhttps://ebooks.uminho.pt/index.php/uminho/catalog/book/125por
oaire.citationStartPage49por
oaire.citationEndPage63por
dc.identifier.doi10.21814/uminho.ed.125.4por
sdum.bookTitleA publicidade na era da hiperestimulaçãopor
oaire.versionVoRpor
Aparece nas coleções:CECS - Livros e capítulo de livros / Books and book chapters
UMinho Editora - Capítulos de livros

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