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TítuloPublicidade — Design, imagem, complexidade e tempo
Autor(es)Mesquita, Francisco
Palavras-chavepublicidade
complexidade
tempo
imagem
Data2024
EditoraUniversidade do Minho. Centro de Estudos de Comunicação e Sociedade (CECS)
CitaçãoMesquita, F. (2024). Publicidade — Design, imagem, complexidade e tempo. In S. Balonas & I. Ferreira (Eds.), A publicidade na era da hiperestimulação (pp. 49–63). Editora UMinho/Centro de Estudos de Comunicação e Sociedade. https://doi.org/10.21814/uminho.ed.125.4
Resumo(s)Publicidade é imagem, espelho e reflexo. É cenário onde se movem vontades de conquista, estratégias de sedução e universos plurais. A complexidade da vida exige olhares múltiplos na relação sujeito-objeto. Com diferentes tem-porizações e dispositivos, todas as imagens, particularmente as designadas “imagens fixas”, pressupõem um tempo na relação sujeito-objeto. Se tudo parece estar à superfície, será que a imagem publicitária se compadece com a recusa de uma certa profundidade, nessa relação?Após uma breve reflexão sobre imagem, complexidade e tempo, apresen-tamos uma imagem que condensa nela própria a relação sujeito-objeto, o tempo da imagem numa causa inadiável.
TipoCapítulo de livro
URIhttps://hdl.handle.net/1822/88497
DOI10.21814/uminho.ed.125.4
Versão da editorahttps://ebooks.uminho.pt/index.php/uminho/catalog/book/125
AcessoAcesso aberto
Aparece nas coleções:CECS - Livros e capítulo de livros / Books and book chapters
UMinho Editora - Capítulos de livros

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