Percorrer por orientadores 2374

Índice: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z

ou inserir as letras iniciais:  

Mostrar 21-40 de um total de 54 resultados. < anterior   próximo >
DataTítuloAutor(es)TipoAcesso
26-Fev-2014O ensino de piano em grupo para uma nova literacia musical. Impactos de um projeto de investigação-ação numa escola públicaPintão, Rui Pedro Soeiro e SilvaTese de doutoramentoAcesso aberto
5-Mai-2015O ensino em grupo de instrumentos musicais: um estudo de caso múltiplo em Portugal e no BrasilSantos, Ana Roseli Paes dosTese de doutoramentoAcesso aberto
2017Entre o sopro e o som: estratégias de desenvolvimento do pensamento musical segundo Arnold JacobsFonseca, João Daniel RebeloDissertação de mestrado Acesso aberto
2016Estratégias audiovisuais para o desenvolvimento da memorização com alunos de viola d'arcoFranco, Ana Luzia LapoDissertação de mestrado Acesso aberto
21-Dez-2021Estratégias cooperativas para a aprendizagem técnica do violonceloFernandes, Rita Maria MartinsDissertação de mestrado Acesso aberto
2018Exploração de funções sociais da música nas aulas de Saxofone e de Música de ConjuntoGonçalves, Sílvia Madalena de Brito FerreiraDissertação de mestrado Acesso aberto
29-Jun-2022A génese e a identidade da disciplina de Formação Musical nas escolas públicas portuguesas de ensino especializado da músicaCarneiro, Hermano Filipe GomesTese de doutoramentoAcesso aberto
5-Dez-2013O gosto musical no Jardim de Infância e na Creche: descobrindo o gosto e os géneros musicais na família e com os amigosPeixoto, Sandra Filipa LouroDissertação de mestrado Acesso aberto
27-Mar-2022A gravação como estratégia de autorregulação no estudo de saxofoneRebelo, José Pedro DiasDissertação de mestrado Acesso aberto
2019A importância da definição de objetivos na aprendizagem do violinoPereira, Joaquim Aníbal Rego da Cruz PimentaDissertação de mestrado Acesso aberto
2021A inclusão do flautim no ensino especializado da músicaTeixeira, Miguel Alexandre da RochaDissertação de mestrado Acesso aberto
2020A inclusão do trombone alto no processo de ensino e aprendizagem de tromboneCruz, Daniela PintoDissertação de mestrado Acesso aberto
2021A inclusão dos instrumentos da família da trompete no ensino especializado de músicaGomes, Charles Adrien PiairoDissertação de mestrado Acesso aberto
5-Dez-2013J. S. Bach no jardim de infância e na creche: a grande música para crianças pequeninasOliveira, Joana Marina Fernandes deDissertação de mestrado Acesso aberto
28-Jan-2019A linguagem figurativa na pedagogia vocal coral infantil: Um estudo de caso múltiploRuiz, Janete Conceição Soares CostaTese de doutoramentoAcesso aberto
20-Jul-2013Literacia e ritmos musicais plano de intervenção centrado em rimas e lengalengas do património portuguêsSilva, Ana Cláudia Soares daDissertação de mestrado Acesso restrito UMinho
2012Multiculturalidade e diversidade cultural : projeto de intervenção na educação pré-escolar através da educação musicalSilva, Cátia Sofia RamosDissertação de mestrado Acesso aberto
2012O mundo dos animais e a perceção estético-musical da natureza na educação pré-escolar : projeto de intervenção centrado no "Carnaval dos animais" de Camille Saint Saens e na "Enciclopédia da música com bicho"Rebelo, Inês BarbosaDissertação de mestrado Acesso aberto
2015Organização do tempo do estudo musical: sugestões pedagógicas para a gestão do tempo do estudo individual do oboéPatrão, Jorge Gonçalo VieiraDissertação de mestrado Acesso restrito UMinho
16-Jul-2013"Pai, como eras quando eras como eu?": o confronto entre o brincar tradicional e o brincar contemporâneo como meio de promoção do envolvimento parental no jardim de infânciaSilva, Cláudia Cristina Oliveira daDissertação de mestrado Acesso aberto