Percorrer por assunto Ensino superior

Índice: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z

ou inserir as letras iniciais:  

Mostrar 156-175 de um total de 206 resultados. < anterior   próximo >
DataTítuloAutor(es)TipoAcesso
20-Dez-2021Práticas curriculares e formação pedagógica: um estudo no contexto do ensino superior no Brasil e em PortugalMorais, Bianca Cabral Caldeira AssisTese de doutoramentoAcesso aberto
Mai-2021Preditores do sucesso nas políticas de organização didático-pedagógica do ensino superior: meta-avaliação dos relatórios das comissõesPereira, Cléber Augusto; Araújo, Joaquim Filipe; Machado, Maria de LourdesArtigoAcesso aberto
2016Preparados para trabalhar? Itinerários imprevisíveis e desiguais de diplomadosMarques, Ana Paula; Vieira, DianaArtigo em ata de conferênciaAcesso aberto
2013A presença das instituições de ensino superior na web socialTavares, Artemiso da Rosa MendesDissertação de mestrado Acesso aberto
26-Nov-2021Prevendo a permanência de estudantes no ensino superior: confluência de variáveis pessoais e contextuaisFarias, Rebeca; Gouveia, Valdiney; Almeida, Leandro S.ArtigoAcesso aberto
7-Abr-2014Processo de ajustamento de estudantes angolanos ao contexto do ensino superiorElias, Ana Paula TuavanjeTese de doutoramentoAcesso aberto
2009Processo de Bolonha e ensino superior num mundo globalizadoMorgado, José CarlosArtigoAcesso aberto
2010Processos de aquisição, elaboração e expressão do conhecimento em alunos da Universidade do MinhoCarvalho, José António Brandão; Dourado, LuísArtigo em ata de conferênciaAcesso aberto
Set-2017Professores de botânica: que concepções apresentam sobre o ensino universitário?Silva, João Rodrigo Santos da; Guimarães, Fernando; Sano, Paulo TakeoArtigoAcesso restrito autor
2011O project-led education (PLE) como estratégia de aprendizagem cooperativa : potencialidades e constrangimentosFernandes, Sandra; Flores, Maria AssunçãoArtigo em ata de conferênciaAcesso aberto
2018O que se “ensina” no ensino superior: avaliando conhecimentos, competências, valores e atitudesDias, Diana; Soares, Diana; Marinho-Araújo, Claisy, et al.ArtigoAcesso aberto
30-Set-2021Questionário de adaptação ao ensino superior remoto (QAES-R): estudo de validaçãoPereira-Neto, Lauro L.; Faria, Ana Amália G. B. T.; Almeida, Leandro S.ArtigoAcesso aberto
4-Mar-2022Questionário de motivos de abandono: validação junto de estudantes do 1º ano do ensino superior em AngolaAlmeida, Leandro S.; Niemba, ArmandoArtigoAcesso aberto
Jun-2014Questionário de Percepções Académicas - Expectativas: contributos para a sua validação interna e externaAraújo, Alexandra Maria Dantas de Castro; Costa, Alexandra Ribeiro; Casanova, Joana R., et al.ArtigoAcesso aberto
Nov-2013Raciocínios de estudantes do ensino superior na resolução de tarefas sobre matrizesBarros, Paula Maria; Araújo, Cláudia Mendes; Fernandes, José AntónioArtigo em ata de conferênciaAcesso aberto
Out-2012Raciocínios desenvolvidos na verificação das soluções de sistemas de equações linearesBarros, Paula Maria; Fernandes, José António; Araújo, C. MendesArtigo em ata de conferênciaAcesso aberto
2015Realização e revisão de minitestes para aprofundar a aprendizagem de álgebra linear no ensino superiorBarros, Paula Maria; Fernandes, José António; Araújo, C. MendesArtigo em ata de conferênciaAcesso aberto
2016[Recensão a] Rodrigues, M. L. & Heitor, M. (Eds.) (2015). 40 anos de políticas de ciência e de ensino superior. Coimbra: Almedina.Oliveira, MadalenaArtigoAcesso aberto
Jan-2023Reflexos da COVID-19 na saúde mental de estudantes universitáriosGonçalves, Sónia P.; Santos, Joana Vieira dos; Silva, Isabel Maria Soares daArtigoAcesso aberto
2012Reflexões e experiências: diferentes modos da prática docente no ensino superiorPacheco, José AugustoResumo em ata de conferência Acesso aberto