Percorrer por assunto Ensino Superior

Índice: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z

ou inserir as letras iniciais:  

Mostrar 1-20 de um total de 117 resultados.  próximo >
DataTítuloAutor(es)TipoAcesso
2011(A) simetrias de género no acesso às Engenharias e Ciências no Ensino Superior PúblicoSaavedra, Luísa; Vieira, Cristina Maria; Araújo, Alexandra Maria Dantas de Castro, et al.ArtigoAcesso aberto
23-Fev-2020O abandono de estudantes do Ensino Superior: Estudo de variáveis pessoais e contextuaisPinto, Joana Ribeiro CasanovaTese de doutoramentoAcesso aberto
9-Dez-2022O abandono dos estudantes do 1º ano do ensino superior em AngolaNiemba, ArmandoTese de doutoramentoAcesso aberto
2008O abandono dos estudantes no Ensino Superior: um estudo na Universidade do MinhoAlmeida, Leandro S.; Vasconcelos, Rosa; Mendes, TatianaArtigoAcesso aberto
2018Abandono no ensino superior: modelos teóricos, evidências empíricas e medidas de intervençãoCasanova, Joana R.ArtigoAcesso aberto
Jun-2014Abordagens ao estudo e sucesso académico no ensino superiorValadas, Sandra T.; Araújo, Alexandra Maria Dantas de Castro; Almeida, Leandro S.ArtigoAcesso aberto
4-Abr-2022Antecipação de competências transversais e mercado de trabalho: (ir)relevância dos stakeholders académicosMarques, Ana PaulaCapítulo de livroAcesso aberto
2015Aplicação e uso de tecnologias digitais pelos professores do ensino superior no Brasil e em PortugalSilva, Bento DuarteCapítulo de livroAcesso aberto
2020Apoio institucional a projetos de inovação: criando cenários de aproximação ao ‘Scholarship of Teaching and Learning’Vieira, Flávia; Oliveira, Rui Pedro Soares de; Silva, Joaquim, et al.Artigo em ata de conferênciaAcesso aberto
Mai-2017A articulação interdisciplinar e a regulação do esforço de aprendizagem em ambientes onlineRodrigues, Nuno Queirós; Lencastre, José AlbertoArtigo em ata de conferênciaAcesso aberto
2017Autoconceito em estudantes universitários de Moçambique: estudo das relações e diferenças em função de variáveis pessoais e contextuais dos alunosCampira, Farissai; Araújo, Alexandra; Almeida, Leandro S.ArtigoAcesso aberto
Nov-2011Avaliação das competências cognitivas com o Inventário Real-World Outcomes of Critical Thinking em Portugal e Espanha : implicações metodológicas e educativasFranco, Amanda Helena Rodrigues; Rivas, Silvia F.; Saiz, Carlos, et al.Artigo em ata de conferênciaAcesso aberto
2012Avaliação digital no Ensino Superior em Portugal : projeto @ssess.heGomes, Maria João; Amante, Lúcia; Oliveira, IsolinaArtigoAcesso aberto
Nov-2011Avaliação do clima académico no Ensino SuperiorLobo, Fátima; Almeida, Leandro S.; Pinheiro, MargaridaArtigo em ata de conferênciaAcesso aberto
Mar-2018Avaliação externa das escolas: uma leitura do contexto europeu à autoavaliação significativaSousa, Joana Raquel FariaArtigo em ata de conferênciaAcesso aberto
2018A avaliação no ensino superior na perspetiva dos estudantes: um estudo em cinco universidades portuguesasFlores, Maria Assunção; Santos, Patrícia Raquel Cerqueira; Pereira, Diana, et al.Capítulo de livroAcesso aberto
2019Avaliação no ensino superior: Conceções e práticas-LivroAcesso restrito autor
2019Avaliação no ensino superior: Vozes de estudantes universitáriosSantos, Patrícia; Flores, Maria Assunção; Pinheiro, CláudiaCapítulo de livroAcesso restrito autor
2019Avaliação no ensino superior: Vozes de professores universitáriosSantos, Patrícia; Pinheiro, Cláudia; Flores, Maria AssunçãoCapítulo de livroAcesso restrito autor
9-Dez-2022A avaliação para a aprendizagem com recurso a tecnologias digitais: um estudo exploratório com estudantes do Ensino SuperiorLoureiro, Paula Cristiana Gonçalves FernandesDissertação de mestrado Acesso aberto