Percorrer por assunto Ensino Superior

Índice: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z

ou inserir as letras iniciais:  

Mostrar 21-40 de um total de 117 resultados. < anterior   próximo >
DataTítuloAutor(es)TipoAcesso
2018Changes in assessment in Higher Education after the implementation of the Bologna Process: a study carried out in PortugalFlores, Maria Assunção; Pinheiro, Cláudia; Fernandes, Eva Maria Lopes, et al.Capítulo de livroAcesso aberto
2011Competências criativas no Ensino SuperiorDavid, Ana Paula; Nakano, Tatiana; Morais, Maria de Fátima, et al.Capítulo de livroAcesso restrito UMinho
Nov-2011Competências de estudo e pensamento crítico : suas interacçõesFranco, Amanda Helena Rodrigues; Dias, Anelise Silva; Almeida, Leandro S., et al.Artigo em ata de conferênciaAcesso aberto
2019Conceções e uso da avaliação na perspetiva dos estudantes e dos professoresFlores, Maria Assunção; Fernandes, Eva Maria Lopes; Pereira, DianaCapítulo de livroAcesso restrito autor
2019Conclusões e implicaçõesFlores, Maria Assunção; Pereira, Diana; Fernandes, Eva Maria Lopes, et al.Capítulo de livroAcesso restrito autor
17-Dez-2020Conhecimentos de Matemática básica de graduandos nos anos iniciais de Engenharia: desafios, fragilidades e enfrentamentos possíveisOliveira, Lucas Duarte; Ramos, Tiago Clarimundo; Carneiro, Joaquim A. O., et al.ArtigoAcesso aberto
21-Jan-2022Conhecimentos, atitudes e comportamentos de saúde em estudantes do Ensino Superior: avaliação e monitorização de um programa de intervenção socioeducativa em contexto não-formalAlves, Regina FerreiraTese de doutoramentoAcesso aberto
2008A construção de literacias/letramentos no ensino superior: um modelo para a análise de eventos de letramento em contexto acadêmicoFischer, Adriana; Dionísio, Maria de LourdesArtigo em ata de conferênciaAcesso aberto
2020Construção de um questionário transcultural de motivos de abandono do ensino superiorAlmeida, Leandro S.; Casanova, Joana R.; Bernardo, Ana B., et al.ArtigoAcesso aberto
2015Construção e validação de toolbox para o desenvolvimento curricular no ensino superiorFlores, Maria Assunção; Lima, Rui M.; Fernandes, Sandra, et al.Capítulo de livroAcesso aberto
2018Consumo de álcool na transição do ensino secundário para o ensino superiorSousa, Cátia Patrícia Ferreira deDissertação de mestrado Acesso aberto
20-Set-2019Contextos e trajetórias do aluno na explicação do sucesso no ensino superior: a contribuição da modelação multinívelSilva, Maria Eugénia Neto Ferrão daTese de doutoramentoAcesso aberto
2018As contribuições do aplicativo WhatsApp no Ensino Superior: estudo de caso com os professores do Instituto de Natureza e Cultura da Universidade Federal do AmazonasBarroso, William Rafhael GomesDissertação de mestrado Acesso aberto
2016O contributo da formação pedagógica docente para a inovação do Ensino SuperiorMesquita, Diana; Flores, Maria Assunção; Lima, Rui M., et al.Capítulo de livroAcesso aberto
8-Mar-2023A COVID-19 e as implicações no Ensino SuperiorOliveira, Ana Isabel MendesDissertação de mestrado Acesso aberto
Dez-2010A criatividade como uma mais-valia na construção do conhecimentoAlmeida, M. J.; Coelho da Silva, José LuísArtigo em ata de conferênciaAcesso aberto
2022A criatividade e o ensino superior: considerações para o presente e o futuroMorais, Maria de Fátima; Pinto, Rafaela; Martins, F., et al.ArtigoAcesso aberto
2022Criatividade no Ensino Superior: Contornos de uma prática para a formação de professoresMorais, Maria de FátimaCapítulo de livroAcesso aberto
10-Out-2019Cultura musical e músicos no século XXI: (re)pensar a formação académica no ensino superiorFerreira, Alexandre BarbosaTese de doutoramentoAcesso restrito UMinho
2018Curriculum development in higher education: Challenges for university teachingMesquita, Diana; Flores, Maria Assunção; Lima, Rui M.ArtigoAcesso restrito UMinho