Percorrer por autor 6052 Subscrever estatísticas do autor Autor

Índice: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z

ou inserir as letras iniciais:  

Mostrar 1-20 de um total de 130 resultados.  próximo >
DataTítuloAutor(es)TipoAcesso
2019Adaptação do teste de dependência do telemóvel para adolescentes e jovens portuguesesDias, Paulo; Gonçalves, Soraia; Cadime, Irene Maria Dias, et al.ArtigoAcesso aberto
2015Adaptation and validation of the reading strategy use scale for the Portuguese populationRibeiro, Iolanda; Dias, Olga; Oliveira, Íris Martins, et al.ArtigoAcesso aberto
Jul-2019AEA - Ainda estou a aprenderRibeiro, Iolanda; Viana, Fernanda Leopoldina; Cadime, Irene Maria Dias, et al.Relatório de investigaçãoAcesso aberto
2016Ainda estou a aprender. As tecnologias no apoio à avaliação e à intervenção nas dificuldades na aprendizagem da leituraRibeiro, Iolanda; Viana, Fernanda Leopoldina; Baptista, Adriana, et al.LivroAcesso aberto
2018Ainda estou a aprender: prova de rastreio 2º ano, versão 1, 2018Ribeiro, Iolanda; Viana, Fernanda Leopoldina; Santos, Sandra Cristina Silva, et al.Publicação pedagógicaAcesso restrito autor
Jun-2014Alicerces da aprendizagem da leitura e da escritaViana, Fernanda Leopoldina; Sucena, Ana; Ribeiro, Iolanda, et al.Capítulo de livroAcesso restrito UMinho
2016An application of the Rasch model to reading comprehension measurementSantos, Sandra Cristina Silva; Cadime, Irene Maria Dias; Viana, Fernanda Leopoldina, et al.ArtigoAcesso aberto
2022An intervention in reading disabilities using a digital tool during the COVID-19 pandemicCadime, Irene Maria Dias; Ribeiro, Iolanda; Cruz, Joana, et al.ArtigoAcesso aberto
Dez-2012Aprender a compreender. Da teoria à prática pedagógicaViana, Fernanda Leopoldina; Ribeiro, Iolanda da Silva; Santos, Sandra Cristina Silva, et al.ArtigoAcesso aberto
Nov-2023Arriscar a mudança. Os desafios dos modelos multinível no ensino da leitura e da escritaViana, Fernanda Leopoldina; Ribeiro, Iolanda; Morgado, Celda, et al.LivroAcesso aberto
15-Fev-2022Assessing oral reading fluency within and across grade levels: Development of equated test formsRodrigues, Bruna; Cadime, Irene Maria Dias; Freitas, Tânia, et al.ArtigoAcesso restrito UMinho
2017Assessing reading comprehension with narrative and expository texts: dimensionality and relationship with fluency, vocabulary and memorySantos, Sandra Cristina Silva; Cadime, Irene Maria Dias; Viana, Fernanda Leopoldina, et al.ArtigoAcesso aberto
2024Assessment of math abilities before school entry: a tool developmentCruz, Joana; Alves, Diana; Carvalho, Marisa, et al.ArtigoAcesso aberto
2021Associations between burnout and personal and professional characteristics: a study of Portuguese teachersDias, Paulo César; Peixoto, Ricardo; Cadime, Irene Maria DiasArtigoAcesso restrito UMinho
1-Mar-2012Avaliar leitura no 1.º ciclo do ensino básico: construção e validação do TCL (Teste de Compreensão Leitora)Cadime, Irene Maria DiasTese de doutoramentoAcesso restrito UMinho
2014Battery of reading assessment: description and validity studiesRibeiro, Iolanda da Silva; Viana, Fernanda Leopoldina; Santos, Sandra, et al.Artigo em ata de conferênciaAcesso aberto
2016Beyond word recognition, fluency, and vocabulary: the influence of reasoning on reading comprehensionRibeiro, Iolanda; Cadime, Irene Maria Dias; Freitas, Tânia, et al.ArtigoAcesso restrito UMinho
Out-2014Calibration of a reading comprehension test for Portuguese studentsCadime, Irene Maria Dias; Ribeiro, Iolanda da Silva; Viana, Fernanda Leopoldina, et al.ArtigoAcesso aberto
2008Caracterização de um programa de intervenção nas dificuldades iniciais na aprendizagem da leitura/escritaAzevedo, Helena Isabel Dias de Oliveira; Ribeiro, Iolanda da Silva; Cadime, Irene Maria Dias, et al.Resumo em ata de conferência Acesso aberto
1-Jun-2019Child and family-centered practices in early childhood education and care services: an empirical study with families and practitioners in PortugalDias, Paulo C.; Cadime, Irene Maria DiasArtigoAcesso restrito autor