Percorrer por assunto Inclusão

Índice: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z

ou inserir as letras iniciais:  

Mostrar 67-86 de um total de 103 resultados. < anterior   próximo >
DataTítuloAutor(es)TipoAcesso
5-Dez-2013J. S. Bach no jardim de infância e na creche: a grande música para crianças pequeninasOliveira, Joana Marina Fernandes deDissertação de mestrado Acesso aberto
8-Jun-2020Literacia mediática e comunicação intergeracional. Estudo das trocas e partilhas no ‘encontro’ entre gerações distantesPetrella, SimoneTese de doutoramentoAcesso aberto
2014A mediação como estratégia na inclusão de diversos sentires no espaço social e escolarCunha, Marisa Filipa Fernandes daDissertação de mestrado Acesso aberto
2-Jan-2017A mediação intercultural na inclusão de migrantes no concelho de BragaSoares, Marta Filipa QuelhaDissertação de mestrado Acesso restrito UMinho
2018A mediação intercultural na inclusão, desenvolvimento e reconhecimento dos imigrantes no concelho de BragaRamos, Vinicius Gois da SilvaDissertação de mestrado Acesso restrito UMinho
2014A mediação socioeducativa como agente da inclusão escolar : aprender a construir o sucesso escolar em conjuntoMartins, Liliana Raquel MachadoDissertação de mestrado Acesso restrito UMinho
2019Mediação, inclusão e coesão social: o papel de um clube desportivo na comunidadeOliveira, Bebiana Catarina FerreiraDissertação de mestrado Acesso aberto
2021Monitorização-com-base-no-currículo: tomada de decisão sobre o progresso na aprendizagem da leituraMartins, Ana Paula Loução; Vaz, Paula Marisa Fortunato; Patrão, Marta Silva GonçalvesCapítulo de livroAcesso aberto
Dez-2021Nota introdutória: mais investigação, melhor inclusãoVeiga, Carlos; Fernandes, Luísa Martins; Verdugo, Miguel AngelArtigoAcesso aberto
2015Olhares sobre a comunicação matemática e um poema de Drummond de AndradeMartinho, Maria HelenaArtigo em ata de conferênciaAcesso aberto
2021A operacionalização do modelo de atendimento à diversidade (MAD) no atendimento a alunos com dislexiaTonini, Andréa; Correia, Luis de Miranda; Martins, Ana Paula LouçãoCapítulo de livroAcesso aberto
2015Organizações, projetos e políticas de intervenção social em jovens com NE: reflexões sobre um percurso profissionalBraga, Ana Maria das Neves AraújoDissertação de mestrado Acesso restrito UMinho
Dez-2023Panorama das publicações sobre musicoterapia na Revista da Associação Portuguesa de Educação Musical no período de 1972 a 2022Vieira, Maria Helena; Martins, Ana Paula LouçãoArtigoAcesso aberto
23-Jul-2020O papel das Unidades de Ensino Estruturado na inclusão de Alunos com Perturbação do Espectro do Autismo: Perceção de pais e de profissionaisBarbosa, Sandra Daniela FerreiraTese de doutoramentoAcesso aberto
2017Participação das crianças com perturbação do espectro do autismo, nas salas do pré-escolar: perspetivas de educadores do ensino regular e da educação especialValente, Ana Isabel TeixeiraDissertação de mestrado Acesso aberto
24-Nov-2017Participação das crianças em territórios de exclusão social: possibilidades e constrangimentos de uma cidadania infantil ativaPereira, Maria João PinhoTese de doutoramentoAcesso aberto
2014Participação de fisioterapeutas em equipes multidisciplinares que atuam junto a alunos com necessidades educativas especiais: um estudo quantitativo em escolas de ensino fundamental da rede pública de ManausVieira, Renata de CarvalhoDissertação de mestrado Acesso aberto
2021As perceções de pais com filhos na pré-escola acerca da inclusão de crianças com necessidades educativas especiaisRodrigues, Carla TavaresDissertação de mestrado Acesso aberto
2018Percepções de futuros educadores/professores face à Inclusão de alunos com necessidades educativas especiais: Um estudo comparativo entre Portugal e TailândiaMartins, Ana Paula Loução; Vaz, Paula Marisa Fortunato; Sirithadakunlaphat, SasinanArtigo em ata de conferênciaAcesso aberto
2011Percepções dos professores quanto à educação dos alunos com necessidades educativas especiaisMagalhães, Ana Isabel da SilvaDissertação de mestrado Acesso aberto