Data | Título | Autor(es) | Tipo | Acesso |
2012 | Aprendizagem baseada na resolução de problemas : efeitos de uma ação de formação de professores de ciências e de geografia | Morgado, Sofia; Leite, Laurinda | Artigo em ata de conferência | Acesso aberto |
2015 | Avaliação do Programa Nacional de Ensino do Português (PNEP) 1.º ciclo: as perceções dos alunos | Pereira, Íris Susana; Braga, A. C.; González Riaño, Xosé | Artigo | Acesso aberto |
13-Jun-2016 | Comunidade de prática e trabalho docente: desafios e possibilidades | Vieira, Eulália Soares | Tese de doutoramento | Acesso aberto |
2004 | Educação a distância: um estudo de caso sobre formação contínua de professores via Internet | Gomes, Maria João | Livro | Acesso aberto |
2014 | “Entre o amor e o ódio” : narrativas de avaliação das aprendizagens em Portugal e no Brasil | Oliveira, Rosa Maria Moraes Anunciato de; Moreira, Maria Alfredo | Artigo | Acesso aberto |
2014 | O Facebook e a formação contínua de educadores de infância e professores do 1º ciclo do ensino básico: da formação à integração das TIC | Moreira, Lilian da Silva | Dissertação de mestrado | Acesso aberto |
Nov-2014 | Facebook e a interação online na formação contínua de professores | Moreira, Lilian da Silva; Ramos, Altina | Artigo em ata de conferência | Acesso aberto |
22-Jun-2021 | Formação continuada do(a) professor(a) da educação básica: recomendações a nível nacional e internacional | Leite, Eliana Alves Moreira; Lencastre, José Alberto; Silva, Bento Duarte | Artigo | Acesso aberto |
2010 | Formação contínua de professores/as na educação em sexualidade orientada para a acção : a (auto)supervisão como processo de transformação da identidade e práticas dos/as professores/as | Vilaça, Teresa | Artigo em ata de conferência | Acesso aberto |
2018 | Formação contínua dos professores em Timor-Leste | Costa, José Rosário da | Dissertação de mestrado | Acesso restrito UMinho |
Out-2021 | A Gamificação em cursos de formação continuada de professores: Uma revisão sistemática da literatura (RSL) em grey literature | Mendes, Ana Gardenia; Lencastre, José Alberto | Artigo em ata de conferência | Acesso aberto |
2014 | Políticas e práticas de organização curricular na formação contínua de professores : um estudo no Instituto Nacional de Formação de Docentes e Profissionais da Educação (Infordepe) em Timor Leste | Freitas, Idalina Maria da Costa | Dissertação de mestrado | Acesso restrito UMinho |