Utilize este identificador para referenciar este registo:
https://hdl.handle.net/1822/10295
Título: | Contributos para uma utilização mais fundamentada do trabalho laboratorial no ensino das ciências |
Autor(es): | Leite, Laurinda |
Data: | 2001 |
Editora: | Ministério de Educação. Departamento do Ensino Secundário (des) |
Citação: | In CAETANO, H. V. ; SANTOS, M. G., orgs. – “Cadernos Didácticos de Ciências.” Lisboa : Departamento do Ensino Secundário do Ministério de Educação, 2001. ISBN 972-8417-55-1. vol.1, p. 77-96. |
Resumo(s): | Este trabalho tem como objectivo contribuir para promover uma utilização mais fundamentada do trabalho laboratorial no ensino das ciências. Começaremos, assim, por analisar os papéis desempenhados no passado e no presente pelo trabalho laboratorial no contexto do ensino e da aprendizagem das ciências, para depois discutirmos formas de, no futuro, maximizar as vantagens educativas decorrentes da utilização de actividades laboratoriais na sala de aula e de rentabilizar o tempo, os esforços e o dinheiro com elas despendidos. |
Tipo: | Capítulo de livro |
URI: | https://hdl.handle.net/1822/10295 |
ISBN: | 972-8417-55-1 |
Acesso: | Acesso aberto |
Aparece nas coleções: |
Ficheiros deste registo:
Ficheiro | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
Contributos para uma utilização mais fundamentada do trabalho laboratorial no ensino das.pdf | 1,77 MB | Adobe PDF | Ver/Abrir |