Utilize este identificador para referenciar este registo:
https://hdl.handle.net/1822/74657
Título: | Ensino de Libras como segunda língua: análise do processo de ensino/aprendizagem dos estudantes do Projeto ASAS |
Autor(es): | Sansão, Welbert Cruz-Santos, Anabela |
Data: | 2021 |
Editora: | Diálogos |
Citação: | Sansão, W., & Cruz-Santos, A. (2021). Ensino de Libras como segunda língua: Análise do processo de ensino/aprendizagem dos estudantes do Projeto ASAS. In R.C. Souto Maior et al. (Orgs.), Estudos Discursivos das Práticas de Linguagem (vol. 2) (pp. 364-375). Tutóia: Editora Diálogos. |
Resumo(s): | [Excerto] Introdução: A acessibilidade em espaços públicos tem sido alvo de constantes pesquisas, reflexões e debates. A Secretaria Especial dos Direitos da Pessoa com Deficiência define que a "acessibilidade é um atributo essencial do ambiente que garante a melhoria da qualidade de vida das pessoas" (BRASIL, 2017). Entretanto, ao analisar essa definição, percebem-se as limitações de sentido ligadas ao termo "ambiente", que comumente é relacionado à acessibilidade arquitetônica, não abrangendo todos os contextos envolvidos. Assim, propiciar acessibilidade é a garantia de um "ambiente", orgânico ou não, fundamentado a partir de políti-cas públicas que assegurem e implementem direitos a todos a fim de possibilitar viver de forma independente e cm igualdade de acesso em todos os campos. [...] |
Tipo: | Capítulo de livro |
URI: | https://hdl.handle.net/1822/74657 |
Arbitragem científica: | yes |
Acesso: | Acesso aberto |
Aparece nas coleções: |
Ficheiros deste registo:
Ficheiro | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
capitulo Sansao& Cruz-Santos 2021.pdf | 4,08 MB | Adobe PDF | Ver/Abrir |