Percorrer por orientadores 4355

Índice: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z

ou inserir as letras iniciais:  

Mostrar 1-20 de um total de 29 resultados.  próximo >
DataTítuloAutor(es)TipoAcesso
2020Aprender e apreender história no ensino básico: a construção de narrativas históricas em aulaEsteves, Maria VieiraDissertação de mestrado Acesso aberto
12-Dez-2023Caminhos da Arte no Modernismo Português: a narrativa histórica como sentido da apropriação das obras de arteTeixeira, Raquel BrochadoDissertação de mestrado Acesso aberto
2019A caricatura como evidência histórica: um estudo com alunos do ensino secundárioOliveira, Sara Cristina Ribeiro deDissertação de mestrado Acesso aberto
18-Mai-2022A construção de identidade fundada em evidência histórica - da Formação de Portugal à Restauração da IndependênciaBarros, Emanuel Fernandes deDissertação de mestrado Acesso aberto
26-Mai-2022Construção do pensamento histórico sobre a romanização da Península Ibérica: um estudo apoiado na arqueologia e em fontes arqueológicasOlival, João Sérgio AndradeDissertação de mestrado Acesso aberto
19-Jun-2023Conta-me como foi: de que forma a narrativa histórica forma ou enforma a identidade histórica de estudantes do 7º ano de escolaridade?Ferreira, Nuno Filipe GonçalvesDissertação de mestrado Acesso aberto
4-Fev-2022Desconstruir e reconstruir a lógica das interpretações históricas baseadas em evidência através das propostas da Teoria das Inteligências MúltiplasOliveira, Flávio Filipe SoaresDissertação de mestrado Acesso aberto
7-Mar-2022Os diferentes significados de um mesmo espaço ao longo do tempo: da unidade do Império Romano à fragmentada realidade medievalPereira, Francisco PiresDissertação de mestrado Acesso aberto
28-Fev-2022Entre o Senhorio e o Concelho Medieval Português: o papel da narrativa na construção do conhecimento históricoLouro, André Tiago da SilvaDissertação de mestrado Acesso aberto
29-Set-2022“Heróis” e “Vilões” da II Guerra Mundial – ideias de estudantes de 12.º ano de escolaridade no âmbito da significância históricaOliveira, Sara Isabel MachadoDissertação de mestrado Acesso aberto
26-Mai-2022Ideias de mudança histórica na “Era das Revoluções”Almeida, Marco Rafael BaptistaDissertação de mestrado Acesso aberto
15-Dez-2022A intemporalidade da mudança do Renascimento: a abordagem de gamificação e o conceito de tempo-mudançaSousa, Tiago Manuel Vieira deDissertação de mestrado Acesso aberto
2021Interpretação histórica de evidência multiperspetivada: um estudo com estudantes do 3º cicloAlves, Daniela Filipa MirandaDissertação de mestrado Acesso aberto
14-Dez-2023Literacia histórica: construção de evidência histórica a partir de fontes mass media com estudantes do Ensino SecundárioFonseca, Gonçalo GregórioDissertação de mestrado Acesso aberto
12-Dez-2023Modos de ver as "outras" fontes: a construção de evidência e explicação histórica acerca do Renascimento ItalianoCosta, Cristiana ParenteDissertação de mestrado Acesso aberto
2020A multiperspetiva em história: um estudo com alunos do ensino secundário recorrenteMoreira, Rafaela Cristina PeixotoDissertação de mestrado Acesso aberto
2020O património histórico como evidência com alunos do 8º ano do ensino básicoVieira, Júlio José Peixoto BarbosaDissertação de mestrado Acesso aberto
20-Dez-2023O património para (en)formar a identidade: a propaganda no Estado Novo - um estudo com estudantes de 12.º ano de escolaridadePereira, Vítor Rafael SampaioDissertação de mestrado Acesso aberto
22-Nov-2023Pensando o ensino do conceito de género na disciplina de História: as ideias dos estudantes acerca dos conceitos de mudança e permanência no papel da mulher em Portugal durante o século XXAzevedo, Mariana Marques da SilvaDissertação de mestrado Acesso aberto
14-Dez-2023Propaganda do Estado Novo como evidência histórica: ideias de estudantes do 12º ano de escolaridadeLopes, José Pedro da Costa eDissertação de mestrado Acesso aberto