Percorrer por assunto Early childhood education

Índice: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z

ou inserir as letras iniciais:  

Mostrar 1-20 de um total de 26 resultados.  próximo >
DataTítuloAutor(es)TipoAcesso
30-Mar-2009As concepções de criança nas pesquisas sobre a formação do professor de Educação Infantil no Brasil e do educador de infância em Portugal: tendências teóricas e metodológicas 1997-2003Strenzel, Giandréa ReussTese de doutoramentoAcesso aberto
5-Dez-2013À descoberta dos timbres: projeto de intervenção no jardim de infância e na crecheLima, Ana Sofia Almeida da CostaDissertação de mestrado Acesso aberto
21-Nov-2013Brincadeiras de faz de conta de crianças em uma turma de educação infantil: um estudo etnográfico em sociologia da infânciaBarreto, Maria Emilia SantiagoTese de doutoramentoAcesso aberto
9-Abr-2021Contributos do espaço exterior na construção de aprendizagens integradas e significativas na educação Pré-EscolarEsteves, João Leonardo TeixeiraDissertação de mestrado Acesso aberto
1-Fev-2023Currículo e campos de experiências: contributos de um estudo exploratório para as práticas pedagógicas da Educação Infantil brasileiraOliveira, Simone da SilvaDissertação de mestrado Acesso aberto
30-Mar-2017Escolarização na educação infantil: concepções e crenças pessoais sobre aprendizagem e dificuldades de aprendizagemPereira, Ana Paula RauppDissertação de mestrado Acesso aberto
2020Eu Brinco [I Play]: report on a theatre performance for and with babies in PortugalCunha, Carla Sofia Ribeiro e; Antunes, Carla PiresCapítulo de livroAcesso aberto
22-Jun-2022Explorar sem teto: a valorização do espaço exterior como promotor da aprendizagem ativa das criançasFerreira, Cristiana da SilvaDissertação de mestrado Acesso aberto
Set-2019A formação musical do educador de infância nos cursos superiores portugueses na atualidadeFerreira, Natália Sofia Varela; Vieira, Maria HelenaArtigo em ata de conferênciaAcesso aberto
2020Gestão de conflitos: do conflito à promoção de competências sociaisFerreira, Mafalda TeixeiraDissertação de mestrado Acesso aberto
2013Histórias e meios digitais na prática pedagógica dos educadores de infância de Paredes de CouraCunha, Maria Isabel daDissertação de mestrado Acesso aberto
2013Impacto de um dispositivo de avaliação externa na avaliação da qualidade em creche: um estudo sobre as perspetivas de desenvolvimento profissional nos educadores de infânciaSousa, Joana Raquel FariaDissertação de mestrado Acesso aberto
2021Levantamento de uso educativo de dispositivos móveis em contexto da Educação Infantil em uma região administrativa do Distrito Federal, BrasilCunha, Ana Rita do NascimentoDissertação de mestrado Acesso aberto
29-Abr-2023A música no jardim de infância e na creche como elemento de aproximação intergeracionalSilva, Marcela Catarina Vieira; Pacheco, AntónioArtigoAcesso aberto
2013Narración de cuentos literários por estudiantes de Grado y Licenciatura de Educación Infantil: una experiencia basada en la metodología aprendizaje y servicioSelfa, Moisés; Azevedo, Fernando José Fraga deArtigoAcesso aberto
16-Jul-2013"Pai, como eras quando eras como eu?": o confronto entre o brincar tradicional e o brincar contemporâneo como meio de promoção do envolvimento parental no jardim de infânciaSilva, Cláudia Cristina Oliveira daDissertação de mestrado Acesso aberto
19-Fev-2024Para uma pedagogia das multiliteracias na construção de conhecimento pelas crianças em idade pré-escolarDomingues, Ana Isabel de AzevedoTese de doutoramentoAcesso aberto
2018Play and learning in early childhood education: The contribution of High Scope, Reggio Emilia and Montessori pedagogical approachesLino, Dalila Maria Brito Cunha; Parente, Maria Cristina CristoCapítulo de livroAcesso aberto
2019O processo de avaliação na educação infantilPinto, Francisca Natália de Oliveira Souza PintoDissertação de mestrado Acesso aberto
2021Professores especialistas em música na educaçao infantil: desafios de um levantamento exploratório no Brasil e em PortugalMalotti, Ana Paula; Vieira, Maria HelenaArtigo em ata de conferênciaAcesso aberto