Data | Título | Autor(es) | Tipo | Acesso |
2016 | Brincar com a geometria na educação pré-escolar | Balinha, Filipa; Mamede, Ema | Artigo | Acesso aberto |
2020 | Da crisálida à borboleta: por uma metáfora sobre a liberdade da criança para brincar e se movimentar na educação infantil | Kuhn, Roselaine; Cunha, António Camilo; Kunz, Elenor | Capítulo de livro | Acesso aberto |
21-Dez-2020 | O desenvolvimento pessoal e socioemocional em contexto de creche e jardim de infância | Ferreira, Cátia Alexandra da Silva | Dissertação de mestrado | Acesso aberto |
Abr-2014 | Falar, ler e escrever no jardim e infância. Como a investigação suporta a ação | Viana, Fernanda Leopoldina; Ribeiro, Iolanda da Silva; Baptista, Adriana, et al. | Capítulo de livro | Acesso aberto |
22-Jun-2022 | As potencialidades dos materiais não estruturados e as aprendizagens das crianças | Sousa, Adriana Isabel Rodrigues | Dissertação de mestrado | Acesso aberto |
Mai-2021 | Professores especialistas de música na Educação de Infância: a importância da compreensão do conceito de “professor especialista” e do seu papel em equipas multidisciplinares | Malotti, Ana Paula; Vieira, Maria Helena | Artigo em ata de conferência | Acesso aberto |
21-Dez-2020 | Promover a aprendizagem ativa em creche e em jardim de infância: relato de uma experiência | Pereira, Tânia Raquel Oliveira | Dissertação de mestrado | Acesso aberto |