Percorrer por orientadores 1096

Índice: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z

ou inserir as letras iniciais:  

Mostrar 1-20 de um total de 38 resultados.  próximo >
DataTítuloAutor(es)TipoAcesso
2021Análise de gráficos no processo de ensino-aprendizagem de funções em alunos do 10º ano de uma turma de ciências socioeconómicasPereira, Joana BastosDissertação de mestrado Acesso aberto
2018As aplicações da função quadrática no dia a dia, uma experiência com alunos de 10º ano numa turma de Ciências e TecnologiasAlves, Débora Filipa LopesDissertação de mestrado Acesso aberto
2012Aprendizagem de estatística com a calculadora gráfica e a folha de cálculo : uma experiência numa turma de 10º ano de M.A.C.S.Tavares, Romeu José MenesesDissertação de mestrado Acesso aberto
2010A argumentação matemática na resolução de tarefas com a utilização da calculadora gráfica : experiência numa turma do 11.º anoMagalhães, Maria da Graça da Silva NogueiraDissertação de mestrado Acesso aberto
2017A argumentação, as representações e o erro no processo de ensino e aprendizagem de funções: uma experiência com alunos do 11.º anoSilva, Daniela Soraia Novais daDissertação de mestrado Acesso restrito UMinho
2020A avaliação por pares: impacto no processo de ensino-aprendizagem numa turma do 10.º anoRabumba, Joana Mafalda MoreiraDissertação de mestrado Acesso aberto
24-Fev-2022A calculadora gráfica e a comunicação escrita: experiência com alunos do 10.º anoSá, Cristina Maria AraújoDissertação de mestrado Acesso aberto
11-Mar-2019Comunicação em matemática com alunos com deficiência auditiva: estudos de caso numa turma do 2.º ciclo do ensino básicoTinoco, Joana Margarida Machado da Silva RibeiroTese de doutoramentoAcesso aberto
2013A comunicação matemática escrita na resolução de tarefas e o seu efeito na concretização do teste intermédio: um estudo com alunos do 11º ano de escolaridade do curso de ciências e tecnologiasVideira, Ana CorreiaDissertação de mestrado Acesso aberto
21-Out-2022O contributo de uma abordagem diversificada de métodos na dinamização e eficácia da aprendizagem no ensino de funções no 10.º anoTchikoulaeva, Elena VladimirovnaDissertação de mestrado Acesso aberto
2011Desenvolvimento do raciocínio matemático : uma experiência com uma turma de 9º anoDomingues, CláudiaDissertação de mestrado Acesso aberto
2011A dinamização do Learning Management System na escola : o contributo da Teoria de Jogos EvolutivaBrito, LucianaDissertação de mestrado Acesso aberto
2011Discussão na aula de matemática com recurso à tecnologia : o caso de uma turma de 7º anoSantos, EsmeraldinaDissertação de mestrado Acesso aberto
19-Dez-2013O ensino e a aprendizagem de geometria com recurso a materiais manipuláveis : uma experiência com alunos do 9º ano de escolaridadeAbreu, Andreia Cristina FreitasDissertação de mestrado Acesso aberto
25-Set-2013Ensino e aprendizagem das funções racionais usando a calculadora gráfica: um estudo realizado com alunos de Matemática A do 11º ano de escolaridadeSousa, Paulo Jorge Freitas deDissertação de mestrado Acesso restrito UMinho
3-Mar-2022A escrita matemática na resolução de problemas envolvendo a proporcionalidade direta: uma experiência de Gallery Walk com alunos do 7.º anoVaz, Patrícia Pilar MartinsDissertação de mestrado Acesso aberto
2019Explorando a relação entre o Hex e a resolução de problemas: uma experiência com alunos do 1.º e 2.º ciclos do ensino básicoFarinha, David Ricardo MoreiraDissertação de mestrado Acesso aberto
2011A folha de cálculo como mediador da comunicação matemática : uma experiência pedagógica com uma aluna deficiente visualSilva, Maria Isabel Lago daDissertação de mestrado Acesso aberto
9-Jul-2013A história da matemática no fomento de uma cultura de argumentação em sala de aulaGil, Paulo Duarte BastosTese de doutoramentoAcesso aberto
2012Inclusão de uma aluna com deficiência visual na aula de matemática : um desafio para o docenteRibeiro, Vânea Raquel Pimentel SoaresDissertação de mestrado Acesso restrito UMinho