Skip navigation
tequery
Página principal
Percorrer por
Comunidades
& Coleções
Percorrer por:
Títulos
Autores
Autores UMinho
Orientadores
Editores
Assuntos
Áreas do conhecimento
Datas de publicação
Tipos de documento
Tipos de acesso
Editoras
Revistas
Ajudas
Sobre o RepositóriUM
FAQs
Utilização geral
Auto-Arquivo
Copyright
português
francês
espanhol
inglês
Entrar
Área Pessoal
Subscrição de estatísticas
Serviço de alertas
Editar conta
Percorrer por autor 1662
Subscrever estatísticas do autor Autor
Índice:
0-9
A
B
C
D
E
F
G
H
I
J
K
L
M
N
O
P
Q
R
S
T
U
V
W
X
Y
Z
ou inserir as letras iniciais:
Ordenar por:
título
data de publicação
data de depósito
tipo de documento
tipo de acesso
Em ordem:
ascendente
descendente
Resultados/Página:
5
10
15
20
25
30
35
40
45
50
55
60
65
70
75
80
85
90
95
100
Autores/Registo:
todos
1
3
5
10
15
20
25
30
35
40
45
50
Mostrar 69-88 de um total de 93 resultados.
< anterior
próximo >
Data
Título
Autor(es)
Tipo
Acesso
Jul-2011
Reading and writing in the digital age : e-book and digital storytelling
Faria, Paulo
;
Faria, Ádila
;
Ramos, Altina
Artigo em ata de conferência
Acesso aberto
2015
Recursos e estratégias de pesquisa online e offline: um estudo no primeiro ciclo do ensino básico
Carvalho, Maria de Lurdes Dias de
;
Ramos, Altina
;
Baptista, Joana
Artigo
Acesso aberto
Set-2011
Redes sociais em contexto não formal : da partilha à aprendizagem
Carreira, José
;
Ramos, Altina
Artigo em ata de conferência
Acesso aberto
Set-2011
Redes sociais no jardim de infância para aprender e partilhar com a família e a comunidade
Faria, Ádila
;
Ramos, Altina
Artigo em ata de conferência
Acesso aberto
14-Mai-2015
Revelações de um “dicionário maluco” na formação profissional docente
Paulo Faria
;
Filipa Borges
;
Ramos, Altina
Artigo em ata de conferência
Acesso aberto
2019
A sala de aula invertida: uma metodologia ativa no ensino da informática aplicada
Teixeira, Manuel
;
Ramos, Altina
Artigo em ata de conferência
Acesso aberto
2017
Software de apoio a metodologias qualitativas: um estudo baseado na grounded theory
Ramos, Altina
Capítulo de livro
Acesso restrito autor
2017
Tecnologia digital em ambiente familiar: o caso de crianças dos 0 aos 6 anos
Brito, Rita
;
Ramos, Altina
Artigo em ata de conferência
Acesso aberto
Set-2005
Tecnologias da informação e comunicação e crianças com necessidades educativas especiais
Osório, António José
;
Ramos, Altina
Artigo em ata de conferência
Acesso aberto
Set-2013
Tecnologias digitais em ambiente informal de aprendizagem: o caso do Manual Digital II
Silvestre, Marta Cristina Rodrigues Alves
;
Ramos, Altina
;
Barros, Elisabete Passos
, et al.
Artigo em ata de conferência
Acesso aberto
14-Mai-2015
Tecnologias digitais no pré-escolar: o YouTube para aprender e partilhar
Ilda Maria Marinho Moreira Teles Braga
;
Ramos, Altina
;
Braga, Joel Teles
Artigo em ata de conferência
Acesso aberto
2021
The challenges of initial teacher training
Graça, Vânia
;
Quadros-Flores, Paula
;
Ramos, Altina
Artigo
Acesso aberto
2020
The promotion of Historical Consciousness in emerging learning environment: a study with elementary school students
Graça, Vânia
;
Solé, Glória
;
Ramos, Altina
Poster em conferência
Acesso aberto
2017
The smartphone in the context of the classroom in the primary school and in the higher education
Flores, Paula Quadros
;
Flores, António
;
Ramos, Altina
Artigo em ata de conferência
Acesso aberto
2005
TIC e aprendizagem cooperativa : das teorias às práticas
Ramos, Altina
Artigo em ata de conferência
Acesso aberto
6-Nov-2007
As TIC no Jardim-de-Infância: potencialidades do blogue no desenvolvimento de competências sociais e literácitas
Faria, Ádila
;
Ramos, Altina
Artigo em ata de conferência
Acesso aberto
Jul-2009
TIC, aprendizagem da língua e pensamento complexo : contributo do blogue língua portuguesa
Faria, Paulo
;
Ramos, Altina
Artigo em ata de conferência
Acesso aberto
2024
O uso de plataformas digitais para o ensino e aprendizagem de História: um estudo com alunos do 1.º CEB e 2.º CEB
Graça, Vânia
;
Ramos, Altina
;
Solé, Glória
Artigo em ata de conferência
Acesso aberto
Fev-2016
O uso do Facebook e as emoções experienciadas pelas crianças na óptica dos seus professores
Moreira, Lilian da Silva
;
Anastácio, Zélia
;
Ramos, Altina
Artigo
Acesso aberto
Mar-2024
A utilização de tecnologias digitais e metodologias ativas para a aprendizagem histórica: um caminho possível para a inovação pedagógica na aula de História
Graça, Vânia
;
Solé, Glória
;
Ramos, Altina
Capítulo de livro
Acesso aberto