Percorrer por autor 2329 Subscrever estatísticas do autor Autor

Índice: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z

ou inserir as letras iniciais:  

Mostrar 13-32 de um total de 51 resultados. < anterior   próximo >
DataTítuloAutor(es)TipoAcesso
Dez-2009Contributos dos manuais escolares de ciências para a formação de professores no ensino de BotânicaGuimarães, FernandoArtigoAcesso aberto
2017Currículo e cidadania cultural: relações emergentes na Guiné-BissauMorgado, José Carlos; Guimarães, Fernando; Pacheco, José AugustoArtigo em ata de conferênciaAcesso restrito autor
2016Currículo e educação para a cidadania na Guiné-BissauGuimarães, Fernando; Morgado, José Carlos; Pacheco, José AugustoArtigo em ata de conferênciaAcesso restrito UMinho
2011Diferentes dimensões no ensino de Botânica em Portugal (1900-2000). Análise de manuais escolares do 1.º Ciclo do Ensino BásicoGuimarães, FernandoArtigo em ata de conferênciaAcesso aberto
2011Different dimensions in teaching of botany in Portugal : analysis of texttbooks of primary school Education (1900-2000)Guimarães, FernandoOutroAcesso aberto
4-Jul-2011Distance learning and e-learning in Portugal: a study of the perceptions, concepts and teaching practices at the Institute of Education – University of MinhoGomes, Maria João; Coutinho, Clara Pereira; Guimarães, Fernando, et al.Artigo em ata de conferênciaAcesso aberto
2011Educação a distância e e-learning na Universidade do Minho: análise das percepções, concepções e práticas docentes no Instituto de EducaçãoGomes, Maria João; Coutinho, Clara Pereira; Guimarães, Fernando, et al.Artigo em ata de conferênciaAcesso aberto
2018A Educação Ambiental no 1.º Ciclo do Ensino Básico numa perspetiva de aprendizagem cooperativaSilva, Lénia; Guimarães, FernandoCapítulo de livroAcesso aberto
2017Educação para a cidadania e integração comunitária na Guiné-BissauMorgado, José Carlos; Guimarães, FernandoArtigo em ata de conferênciaAcesso restrito autor
9-Fev-2023Education knowledge transfer: Report on in-school placements needs and possibilities of the technologiesCarvalho, José António Brandão; Morante, M. Carmen Fernández; Viseu, Floriano, et al.LivroAcesso aberto
2002O ensino das Ciências da Natureza e os manuais escolares nos Ensinos Elementar e Básico (1.º Ciclo) no século XX em PortugalGuimarães, Fernando; Magalhães, Justino Pereira; Lima, NelsonResumo em ata de conferência Acesso aberto
2014O ensino de Botânica escolar no último século em Portugal. Análise de livros didáticos do Ensino Fundamental 1Guimarães, FernandoArtigoAcesso aberto
Nov-2009A especificidade de ser professor de Ciências da Natureza : reflexões em torno do conhecimento científico/escolar e dos manuais escolaresGuimarães, Fernando; Cavadas, BentoArtigo em ata de conferênciaAcesso aberto
Set-2017Estratégias de ensino de botânica: como estas são desenvolvidas por professores universitários brasileiros e portugueses?Silva, João Rodrigo Santos da; Guimarães, Fernando; Sano, Paulo TakeoArtigo em ata de conferênciaAcesso aberto
2011Estudo comparativo na abordagem da higiene em Portugal (2009/10 – 2010/11): uma primeira análise de manuais escolares de estudo do meioBigas, Marta; Guimarães, FernandoOutroAcesso aberto
2011Germinação e crescimento de plantas: Alguns contributos do 1.º Ciclo do Ensino BásicoSousa, Dalila; Guimarães, FernandoArtigo em ata de conferênciaAcesso aberto
7-Set-2012Higher education biology students’ conceptions on botany teaching : a Brazil – Portugal case studySilva, João Rodrigo Santos da; Guimarães, Fernando; Sano, Paulo TakeoArtigo em ata de conferênciaAcesso aberto
2009As ilustrações dos manuais de Botânica de Seomara da Costa PrimoCavadas, Bento; Guimarães, FernandoComunicação em painel Acesso aberto
2017Importância das aprendizagens em contexto de trabalho: o caso da indústria conserveiraGuimarães, Fernando; Guimarães, Paula; Gameiro, José, et al.Artigo em ata de conferênciaAcesso restrito UMinho
8-Fev-2010A importância de ser professor no 1.º Ciclo: conhecimento escolar e manuais escolaresGuimarães, FernandoArtigo em ata de conferênciaAcesso aberto