Percorrer por autor 582 Subscrever estatísticas do autor Autor

Índice: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z

ou inserir as letras iniciais:  

Mostrar 17-36 de um total de 162 resultados. < anterior   próximo >
DataTítuloAutor(es)TipoAcesso
2010Chuva e chuva ácida : um estudo comparativo das concepções de estudantes minhotos e galegosLeite, Laurinda; Mendoza Rodríguez, José; Dourado, Luís, et al.Artigo em ata de conferênciaAcesso aberto
2022Co-tutelles in European universities: concept, aims and implementation. EUA-CDE Thematic Peer Group ReportLeite, LaurindaRelatório de investigaçãoAcesso aberto
Abr-2015Compreensão do conceito de razão por futuros educadores e professores dos primeiros anos de escolaridadeFernandes, José António; Leite, LaurindaArtigoAcesso aberto
2013Conceções de alunos de 9º e 11º anos sobre protetor solar e seu modo de funcionamento : implicações para a formação de professoresMarques, Diana Raquel; Leite, LaurindaArtigo em ata de conferênciaAcesso aberto
2001Concepcións de profesore e futuros profesores de ciencias sobre a movilidade das partículas no estado líquidoMendoza, José; Leite, Laurinda; Borsese, AldoArtigo em ata de conferênciaAcesso aberto
1994Concepções alternativas em mecânica: um contributo para a compreensão do seu contributo e persistênciaLeite, LaurindaTese de doutoramentoAcesso aberto
2011Concepções de estudantes do ensino básico sobre chuva e chuva ácida : um estudo comparativo em três países de língua oficial portuguesaDourado, Luís; Leite, Laurinda; Vilhena, Jerusa, et al.Artigo em ata de conferênciaAcesso aberto
2000Concepções de futuros professores de ciências físico-químicas sobre a utilização de actividades laboratoriaisAfonso, Ana Sofia; Leite, LaurindaArtigoAcesso aberto
2017Context-based science education and four variations of problem-based learningLeite, Laurinda; Dourado, Luís; Afonso, Ana Sofia, et al.Capítulo de livroAcesso restrito autor
2016A contextualização e os princípios orientadores da educação do campo nos materiais didáticos da área das ciências da vida e da naturezaSilva Souza, Penha; Leite, LaurindaArtigo em ata de conferênciaAcesso aberto
2017Contextualized science teaching: do portuguese curriculum guidelines promote it?Leite, Laurinda; Morgado, Sofia Fernandes; Dourado, LuísComunicação oral Acesso restrito UMinho
2016Contextualized science teaching: do textbooks facilitate teachers’ job?Leite, Laurinda; Dourado, Luís; Morgado, Sofia FernandesComunicação em painel Acesso restrito UMinho
2016Contextualized science teaching: the contribution of photographs included in school science textbooksLeite, Laurinda; Morgado, Sofia Fernandes; Dourado, LuísArtigoAcesso aberto
2016Contextualized science teaching: the contribution of photographs included in schools science textbooksLeite, Laurinda; Morgado, Sofia Fernandes; Dourado, LuísComunicação em painel Acesso restrito UMinho
2017Contextualizing teaching to improve learning: the case of science and geographyLeite, Laurinda; Dourado, Luís; Afonso, Ana Sofia, et al.LivroAcesso restrito autor
2002Contributos para uma avaliação da gestão flexível do currículo no ensino das Ciências Físicas e Naturais no 3º cicloSequeira, Manuel; Duarte, Conceição; Leite, Laurinda, et al.Artigo em ata de conferênciaAcesso aberto
2001Contributos para uma utilização mais fundamentada do trabalho laboratorial no ensino das ciênciasLeite, LaurindaCapítulo de livroAcesso aberto
1997Cor, óptica e pintura: um estudo sobre concepções alternativasLeite, Laurinda; Sá, SusanaArtigoAcesso aberto
2006Da complexidade das actividades laboratoriais à sua simplificação pelos manuais escolares e às consequências para o ensino e a aprendizagem das ciênciasLeite, LaurindaArtigo em ata de conferênciaAcesso aberto
2012Da integração dos alunos à diferenciação do ensino: o papel da aprendizagem baseada na resolução de problemasLeite, Laurinda; Esteves, EsmeraldaCapítulo de livroAcesso restrito UMinho