Skip navigation
tequery
Página principal
Percorrer por
Comunidades
& Coleções
Percorrer por:
Títulos
Autores
Autores UMinho
Orientadores
Editores
Assuntos
Áreas do conhecimento
Datas de publicação
Tipos de documento
Tipos de acesso
Editoras
Revistas
Ajudas
Sobre o RepositóriUM
FAQs
Utilização geral
Auto-Arquivo
Copyright
português
francês
espanhol
inglês
Entrar
Área Pessoal
Subscrição de estatísticas
Serviço de alertas
Editar conta
Percorrer por assunto Teacher training
Índice:
0-9
A
B
C
D
E
F
G
H
I
J
K
L
M
N
O
P
Q
R
S
T
U
V
W
X
Y
Z
ou inserir as letras iniciais:
Ordenar por:
título
data de publicação
data de depósito
tipo de documento
tipo de acesso
Em ordem:
ascendente
descendente
Resultados/Página:
5
10
15
20
25
30
35
40
45
50
55
60
65
70
75
80
85
90
95
100
Autores/Registo:
todos
1
3
5
10
15
20
25
30
35
40
45
50
Mostrar 64-83 de um total de 94 resultados.
< anterior
próximo >
Data
Título
Autor(es)
Tipo
Acesso
Dez-2017
Mapeamento dos estudos sobre a formação de professores no âmbito do Processo de Bolonha em Portugal
Alves, Elaine Jesus
;
Silva, Bento Duarte
;
Silva, Raiane da Silveira da
Artigo
Acesso aberto
2017
ODJD na formação de professores de Biologia
Oliveira, Alline Bettin
;
Osório, António José
;
Dourado, Luís
Artigo em ata de conferência
Acesso aberto
2021
Para práticas de b-learning nos cursos do ISCED-Huíla: análise das necessidades de infraestrutura tecnológica e formação docente
Teixeira, Manuel
;
Ramos, Altina
Artigo em ata de conferência
Acesso aberto
15-Mar-2011
Percepções docentes acerca da formação inicial na atuação pedagógica: estudo de caso dos professores de educação física
Azevedo, Edson Souza de
;
Pereira, Beatriz Oliveira
;
Sá, César Augusto
Artigo
Acesso aberto
30-Jun-2022
Perspectiva histórica y emocionalidad en la formación del profesorado de Historia portugués y español
Carril-Merino, María Teresa
;
Solé, Glória
;
Sánchez-Agustí, María
Artigo
Acesso aberto
Dez-2017
O PIBID de geografia do IFRN como facilitador da prática docente
Miranda, Levi Rodrigues de
;
Viana, Isabel Carvalho
Artigo em ata de conferência
Acesso aberto
14-Mai-2015
Portefólios digitais no ensino não superior: implementação, desenvolvimento e sustentabilidade
Ana Paula Alves
;
Gomes, Maria João
Artigo em ata de conferência
Acesso aberto
20-Dez-2021
Práticas curriculares e formação pedagógica: um estudo no contexto do ensino superior no Brasil e em Portugal
Morais, Bianca Cabral Caldeira Assis
Tese de doutoramento
Acesso aberto
Dez-2020
Preposições legislativas para o currículo de formação inicial de professores da educação básica: diálogo e reflexões sobre o “desenho formativo” luso-brasileiro
Felício, Helena Maria dos Santos
;
Silva, Carlos Manuel Ribeiro da
Artigo
Acesso aberto
2015
Os professores de ciências concebem a ciência como atividade cultural? Resultados de um estudo comparativo
Baptista, Geilsa Costa Santos
;
Carvalho, Graça Simões de
Artigo em ata de conferência
Acesso aberto
17-Jul-2018
Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (PIBID): um contributo para o (des) encantamento do licenciando em Geografia do IFRN
Miranda, Levi Rodrigues de
Tese de doutoramento
Acesso aberto
2020
Prospective primary school teachers' activities when dealing with mathematics modelling tasks
Viseu, Floriano
;
Martins, Paula Mendes
;
Leite, Laurinda
Artigo
Acesso aberto
2023
Qual o entendimento dos professores acerca de diferentes tipos de tarefas matemáticas?
Ferreira, Maria Dores Picão
;
Gomes, Alexandra
;
Gonçalves, Catarina Vasconcelos
Poster em conferência
Acesso aberto
23-Mar-2021
Que conhecimento matemático para ensinar nos anos iniciais? Desafios para a formação
Gomes, Alexandra
Artigo
Acesso aberto
2014
Relatório da atividade profissional
Correia, Maria Loide Duarte
Dissertação de mestrado
Acesso aberto
Dez-2017
As repercussões do processo de Bolonha nas universidades portuguesas: o que dizem os estudos e os professores?
Alves, Cláudia Aleixo
;
Vilarinho, Emília
;
Figueiredo, Zenólia Christina Campos
Capítulo de livro
Acesso aberto
2013
O saber ambiental dos licenciandos de ciências biológicas : uma análise crítica
Silva, Silvana do Nascimento
;
Carvalho, Graça Simões de
Artigo
Acesso aberto
2015
Science as a cultural activity: comparative study of Brazilian and Portuguese teachers’ conceptions about science
Baptista, Geilsa Costa Santos
;
Carvalho, Graça Simões de
Artigo em ata de conferência
Acesso aberto
2017
Sexualidade de alunos/as cegos/as: uma curta metragem como recurso pedagógico na formação de professores/as
Maia, Ana Cláudia Bortolozzi
;
Silva, Ricardo Desidério da
;
Vilaça, Teresa
Artigo em ata de conferência
Acesso aberto
17-Jan-2021
Smart education as empowerment: outlining veteran teachers’ training to promote digital migration
Morgado, José Carlos
;
Lencastre, José Alberto
;
Freires, Thiago
, et al.
Artigo
Acesso aberto