Percorrer por autor 1830 Subscrever estatísticas do autor Autor

Índice: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z

ou inserir as letras iniciais:  

Mostrar 17-36 de um total de 95 resultados. < anterior   próximo >
DataTítuloAutor(es)TipoAcesso
2010Contributos para uma discussão das metas de aprendizagem (linguística) para a educação pré-escolarPereira, Íris SusanaArtigoAcesso aberto
Nov-2008Desenvolver competências linguísticas para aprender a construir o conhecimento escolarPereira, Íris SusanaCapítulo de livroAcesso aberto
2019Designing manipulative tools for creative multi and cross-cultural storytellingSylla, Cristina Maria Santos Moreira Silva; Pereira, Íris Susana; Sá, Gabriela Ferrinho Marques SilvaArtigo em ata de conferênciaAcesso aberto
2003Didáctica da leitura e da escrita no 1º ciclo: evidências de renovação de práticas pedagógicasPereira, Íris SusanaComunicação oral Acesso aberto
Set-2017Digital and multimodal communication practices in early years education: official discourses & practical initiativesPereira, Íris Susana; Ramos, Altina; Faria, Ádila, et al.Poster em conferênciaAcesso aberto
2023Digital literacy in early childhood education: what can we learn from innovative practitioners?Pereira, Íris Susana; Parente, Maria Cristina Cristo; Silva, Maria Cristina Vieira daArtigoAcesso aberto
2016Digital manipulatives as scaffolds for preschoolers’ language developmentSylla, Cristina Maria Santos Moreira Silva; Pereira, Íris Susana; Coutinho, Clara Pereira, et al.ArtigoAcesso aberto
2019Digital reading in the early years: expertise, engagement and learningPereira, Íris Susana; Silva, Cristina Vieira da; Araújo, Mônica Daisy Vieira, et al.Capítulo de livroAcesso restrito autor
2019O discurso da formação docente: área emergente de investigação do discurso académico em PortugalPereira, Íris SusanaCapítulo de livroAcesso aberto
Set-2016Dispositivos móveis no desenvolvimento de competências de interpretação da leituraBento, Marco; Lencastre, José Alberto; Pereira, Íris SusanaPoster em conferênciaAcesso aberto
7-Mai-2016Dispositivos móveis no desenvolvimento de competências de interpretação de texto no 1.o Ciclo do Ensino BásicoBento, Marco; Lencastre, José Alberto; Pereira, Íris SusanaArtigo em ata de conferênciaAcesso aberto
2017Do conhecimento gramatical ao conhecimento didático no ensino da gramática: perceções de docentes do 2º Ciclo do Ensino BásicoSilva, Maria Cristina Vieira; Pereira, Íris SusanaArtigo em ata de conferênciaAcesso aberto
20-Out-2012Editorial [a] "The inescapability of language: theory and practice for L1 educators : special issue of L1, Educational Studies on Language and Literature"Pereira, Íris Susana; Doecke, BrentonEditorial em revistaAcesso aberto
2006A educação pré-escolar em Portugal: concepções oficiais, investigação e práticasDionísio, Maria de Lourdes; Pereira, Íris SusanaArtigoAcesso aberto
2018Elementary students' perspectives on a curriculum for literacy educationPereira, Íris Susana; González Riaño, Xosé AntónArtigoAcesso aberto
2023Enfrentando os desafios do design de textos multimodais para promover a pedagogia das multiliteraciasPereira, Íris Susana Pires; Gil, Maitê Moraes; Sylla, Cristina MariaArtigoAcesso aberto
2023Engaging with linguistic diversity. A study of educational inclusion in an Irish Primary School by David Little and Déirdre Kirwan, London, Bloomsbury, 2019Pereira, Íris SusanaRecensãoAcesso aberto
Mar-2023Enhancing student teachers’ epistemology of reflective practice while still at the university: evidence from a sheltered reflective practicumPereira, Íris Susana; Russel, Tom; González Riaño, Xosé AntónArtigoAcesso aberto
2017Enredados en la lectura. Construcción de conocimiento y aprendizaje de la lectura en contextos digitalesPereira, Íris SusanaArtigo em ata de conferênciaAcesso aberto
2017Enredados en la lectura: construcción de conocimiento y aprendizaje de la lectura en contextos digitalesPereira, Íris SusanaComunicação oral Acesso aberto