Issue Date | Title | Author(s) | Type | Access |
2021 | Desenvolver a consciência histórica em ambientes digitais e ativos: uma proposta didática para o 1.º Ciclo do Ensino Básico | Graça, Vânia; Solé, Glória; Ramos, Altina | Article | Open access |
22-Feb-2021 | O desenvolvimento da literacia digital e da literacia histórica em ambientes de aprendizagem ativa na aula de História | Graça, Vânia; Ramos, Altina; Solé, Glória | Conference paper | Open access |
2021 | Ensinar em tempos de pandemia: desafios e olhares de professores portugueses e brasileiros | Graça, Vânia; Gonzaga, Kátia | Conference paper | Open access |
2020 | Ensino em tempos de pandemia: alguns desafios e olhares dos professores portugueses | Graça, Vânia; Silva, Cátia; Ramos, Altina | Article | Open access |
2020 | Inovação metodológica e tecnológica no ensino e aprendizagem da História | Graça, Vânia; Solé, Glória; Ramos, Altina | Conference paper | Open access |
2020 | Metodologias ativas e tecnologias digitais: contributos para o desenvolvimento da consciência histórica | Graça, Vânia; Ramos, Altina; Solé, Glória | Conference proceedings | Open access |
2021 | O potencial da plataforma digital Book Creator na produção de narrativas históricas em ambientes de aprendizagem ativos para o desenvolvimento da consciência histórica em alunos do 1.º Ciclo do Ensino Básico | Graça, Vânia; Ramos, Altina; Solé, Glória | Conference paper | Open access |
2021 | (Re) desenhando ambientes de aprendizagem histórica: uma proposta de inovação tecnológica e metodológica para os 1.º e 2.º Ciclos do Ensino Básico | Graça, Vânia; Solé, Glória; Ramos, Altina | Book part | Open access |
2021 | The challenges of initial teacher training | Graça, Vânia; Quadros-Flores, Paula; Ramos, Altina | Article | Open access |
2020 | The promotion of Historical Consciousness in emerging learning environment: a study with elementary school students | Graça, Vânia; Solé, Glória; Ramos, Altina | Poster | Open access |