Skip navigation
tequery
Página principal
Percorrer por
Comunidades
& Coleções
Percorrer por:
Títulos
Autores
Autores UMinho
Orientadores
Editores
Assuntos
Áreas do conhecimento
Datas de publicação
Tipos de documento
Tipos de acesso
Editoras
Revistas
Ajudas
Sobre o RepositóriUM
FAQs
Utilização geral
Auto-Arquivo
Copyright
português
francês
espanhol
inglês
Entrar
Área Pessoal
Subscrição de estatísticas
Serviço de alertas
Editar conta
Percorrer por assunto Learning strategies
Índice:
0-9
A
B
C
D
E
F
G
H
I
J
K
L
M
N
O
P
Q
R
S
T
U
V
W
X
Y
Z
ou inserir as letras iniciais:
Ordenar por:
título
data de publicação
data de depósito
tipo de documento
tipo de acesso
Em ordem:
ascendente
descendente
Resultados/Página:
5
10
15
20
25
30
35
40
45
50
55
60
65
70
75
80
85
90
95
100
Autores/Registo:
todos
1
3
5
10
15
20
25
30
35
40
45
50
Mostrar 1-20 de um total de 24 resultados.
próximo >
Data
Título
Autor(es)
Tipo
Acesso
Dez-2004
Abordagem dos alunos à aprendizagem: análise do construto
Rosário, Pedro
;
Almeida, Leandro S.
;
Núñez Perez, José Carlos
, et al.
Artigo
Acesso aberto
2009
Academic achievement on first-year Portuguese college students : the role of academic preparation and learning strategies
Soares, Ana Paula
;
Guisande, M. Adelina
;
Almeida, Leandro S.
, et al.
Artigo
Acesso aberto
13-Fev-2022
Activity based simulation - A modeling tool for new teaching-learning strategies
Pereira, Guilherme
;
Vieira, António Amaro Costa
;
Machado, Ricardo J.
, et al.
Artigo
Acesso restrito UMinho
25-Jan-2017
Agora falas tu, agora falo eu: a comunicação oral na aula de LE
Meneses, Carla Susana Paradela
Dissertação de mestrado
Acesso aberto
2017
A aprendizagem do vocabulário no ensino do Espanhol como língua estrangeira: uma experiência com alunos do 11º ano de escolaridade
Pires, Marta Sofia Fernandes
Dissertação de mestrado
Acesso aberto
2011
Aprendizagem dos modelos de grafos, por alunos de MACS do 11º ano, através do trabalho de projeto
Gonçalves, Maria Irene Marques
Dissertação de mestrado
Acesso aberto
2010
Enhancing self-regulation and approaches to learning in first-year college students: a narrative-based programme assessed in the Iberian Peninsula
Rosário, Pedro
;
Núñez Perez, José Carlos
;
González-Pienda, Júlio A.
, et al.
Artigo
Acesso restrito UMinho
30-Abr-2023
Estilos de aprendizagem de professores em formação continuada: indicativo para ambiente híbrido
Leite, Eliana
;
Silva, Bento Duarte
;
Lencastre, José Alberto
Artigo
Acesso aberto
2018
Estratégias de aprendizagem de léxico nas aulas de ELE
Silva, Bernardete de Jesus Lima da
Dissertação de mestrado
Acesso restrito UMinho
2000
Estratégias de auto-regulação da aprendizagem, tempo de estudo e rendimento escolar: uma investigação no ensino secundário
Rosário, Pedro
;
Almeida, Leandro S.
;
Oliveira, Américo
Artigo
Acesso aberto
27-Jul-2021
Fundamentação e avaliação de variáveis psicológicas da aprendizagem em estudantes universitários: prevendo o sucesso acadêmico no Ensino Superior
Casiraghi, Bruna
Tese de doutoramento
Acesso aberto
2017
A gestão da expressão oral em interação na aprendizagem em ELE
Gonçalves, António Jorge Silvestre
Dissertação de mestrado
Acesso aberto
16-Dez-2021
Habilidades cognitivas, aprendizaje y rendimiento académico en la Educación Superior
Meza, Jorge Guillermo Cedeño
Tese de doutoramento
Acesso aberto
2010
Impacto de un programa de autorregulación del aprendizaje en estudiantes de Grado
Hernández-Pina, Fuensanta
;
Rosário, Pedro
;
Cuesta Sáez de Tejada, José David
Artigo
Acesso aberto
2017
Leituras solfejadas: a escolha de excertos do repertório instrumental como estratégia de motivação
Correia, Analisa Almeida de Sousa
Dissertação de mestrado
Acesso restrito UMinho
Out-2012
Motivación escolar y rendimiento: impacto de metas académicas, de estrategias de aprendizaje y autoeficacia
Barca-Lozano, Alfonso
;
Almeida, Leandro S.
;
Porto-Rioboo, Ana M.
, et al.
Artigo
Acesso restrito UMinho
2004
Nas encruzilhadas do aprender, auto–regular para crescer
Rosário, Pedro
;
Trigo, João
;
Núñez Perez, José Carlos
, et al.
Artigo
Acesso aberto
2009
Perfiles motivacionales en estudiantes de secundaria : análisis diferencial en estrategias cognitivas, estrategias de autorregulación y rendimiento Académico
Núñez Perez, José Carlos
;
Cabanach, Ramón G.
;
Rodríguez, Susana
, et al.
Artigo
Acesso aberto
2006
Promoción del aprendizaje estratégico y competencias de aprendizaje en estudiantes de primero de Universidad : evaluación de una intervención
Hernández-Pina, Fuensanta
;
Rosário, Pedro
;
Cuesta Sáez de Tejada, José David
, et al.
Artigo
Acesso aberto
2005
Promover as competências de estudo na Universidade : projecto "Cartas do Gervásio ao seu umbigo"
Rosário, Pedro
;
Mourão, Rosa
;
Soares, Serafim
, et al.
Artigo
Acesso aberto