Data | Título | Autor(es) | Tipo | Acesso |
Nov-2011 | Avaliação das competências cognitivas com o Inventário Real-World Outcomes of Critical Thinking em Portugal e Espanha : implicações metodológicas e educativas | Franco, Amanda Helena Rodrigues; Rivas, Silvia F.; Saiz, Carlos, et al. | Artigo em ata de conferência | Acesso aberto |
2017 | Construção de instrumento de avaliação do pensamento crítico: considerações preliminares | Casiraghi, Bruna; Almeida, Leandro S.; Aragão, Júlio C. S., et al. | Artigo | Acesso aberto |
2007 | Crossing the borders : as TIC ao serviço da construção de uma cidadania europeia no contexto da sociedade do conhecimento | Coutinho, Clara Pereira; Rocha, Catarina | Artigo em ata de conferência | Acesso aberto |
2021 | Desenvolvimento de competências transversais e integração positiva no ensino superior: o papel das tutorias por pares em contexto pandémico | Monteiro, Diana Sofia Vieira | Dissertação de mestrado | Acesso aberto |
Jul-2021 | Era uma vez... Eureka! - A UC de projeto em Biologia Aplicada | Nobre, Alexandra; Rites, Inês; Gomes, Diogo | Comunicação oral | Acesso restrito autor |
3-Mai-2017 | Formação e desenvolvimento de competências profissionais para o trabalho em lar de idosos | Silva, Jorge Manuel Vilas Boas da | Dissertação de mestrado | Acesso aberto |
2018 | A formação modular certificada: avaliar o impacto da formação em contexto de trabalho | Gomes, Patrícia Sofia Silva | Dissertação de mestrado | Acesso restrito UMinho |
Dez-2017 | Formação, trabalho e competências transversais – a importância da formação profissional | Carvalho, André; Ferreira, Daniel; Vaz, João, et al. | Artigo em ata de conferência | Acesso aberto |
2018 | Identificar e caracterizar as competências necessárias ao profissional de Engenharia e Gestão Industrial para enfrentar a Indústria 4.0 | Costa, Filipe Manuel Pires da | Dissertação de mestrado | Acesso aberto |
8-Nov-2022 | A importância das competências transversais na sustentabilidade organizacional: um estudo de caso na empresa Cliniben | Souza, Lalyne Bastos de | Dissertação de mestrado | Acesso aberto |
2018 | Integração curricular a partir da Educação Musical: contributos do Projeto Curricular Integrado | Silva, Marta de Jesus Correia da | Dissertação de mestrado | Acesso aberto |
2021 | Integração curricular na prática pedagógica: um eco de mudança | Reis, Isabel; Sarmento, Teresa; Silva, Carlos Manuel Ribeiro da | Artigo | Acesso aberto |
2020 | A mediação socioeducativa como estratégia de promoção de competências transversais: um projeto de intervenção / investigação numa turma de percurso curricular alternativo | Gomes, Joana Cristina Martins | Dissertação de mestrado | Acesso aberto |
2019 | O papel do ecocurrículo na construção de competências transversais na educação pré-escolar e no 1.º ciclo do ensino básico | Reis, Isabel Patrícia Rodrigues dos | Dissertação de mestrado | Acesso aberto |
2021 | O papel do ensino superior na melhoria da empregabilidade e no desenvolvimento de competências transversais | Castro, Josefina Vanessa Miranda | Dissertação de mestrado | Acesso aberto |
Mai-2022 | Trabalho colaborativo na iniciação à investigação em Biologia | Mina, Isabel Aguiar Pinto; Nobre, Alexandra; Debs, Mariam, et al. | Artigo em ata de conferência | Acesso aberto |
Set-2020 | Tutorias por pares em contexto académico de enfermagem (TutorParE) | Mendes, Maria Goreti; Augusto, Cláudia; Machado, Maria Manuela Pereira, et al. | Artigo em ata de conferência | Acesso aberto |