Data | Título | Autor(es) | Tipo | Acesso |
2021 | (Anti)tédio boys - O papel das gravadoras indie na cartografia musical Portuguesa. Os casos de Coimbra, Porto, Guimarães e Leiria | Moura, Luiz Alberto Brandão | Artigo | Acesso aberto |
Set-2019 | A celebração da excelência na escola pública. Reforço ou entrave à democratização da educação? | Torres, Leonor Lima | Artigo | Acesso aberto |
2021 | Democratização da educação e ensino profissional na escola pública: análise exploratória de investigações no campo | Martins, Fernanda; Silva, Daniela Andrade Vilaverde e; Vilarinho, Emília, et al. | Atas de conferência | Acesso aberto |
20-Fev-2024 | 'Fado Canibal'. A constituição do indie em Portugal em 18 gravadoras (1982 a 2017) | Moura, Luiz Alberto Brandão | Tese de doutoramento | Acesso aberto |
Jan-2019 | Formar uma elite ou educar um povo? Quarenta anos de ensino secundário em democracia | Antunes, Fátima | Artigo | Acesso aberto |
2022 | From outer space. O processo de descentralização da música indie portuguesa (1991–2000) | Moura, Luiz Alberto; Rabot, Jean-Martin; Martins, Moisés de Lemos, et al. | Artigo em ata de conferência | Acesso aberto |
14-Out-2022 | Gestão da Educação Inclusiva | Torres, Leonor Lima | Comunicação oral | Acesso aberto |
2017 | Introdução: sobre o governo das escolas | Lima, Licínio C.; Sá, Virgínio | Capítulo de livro | Acesso aberto |
2018 | La democratización y performatividad: el mérito y la excelencia en la escuela pública portuguesa | Torres, Leonor Lima; Palhares, José Augusto | Comunicação oral | Acesso aberto |
2023 | Legitimidade – A essência da autoridade: processo de democratização de Moçambique | Garrido, Jorge Rafael Martins | Artigo em ata de conferência | Acesso aberto |
2020 | Missões de observação eleitoral no Sul Global: o caso da Guiné-Bissau | Garrido, Jorge Rafael Martins | Dissertação de mestrado | Acesso aberto |
Jun-2012 | Participação: base de democratização e autonomia no cotidiano de duas escolas | Duarte, Ilda Maria B. N.; Torres, Leonor Lima | Artigo em ata de conferência | Acesso aberto |
2022 | Políticas de regulação para internet: uma crítica ao debate sobre a neutralidade da rede | Polo, Marina Gomes Oliveira | Artigo | Acesso aberto |
2016 | Políticas institucionais de qualidade e democratização no ensino | Vieira, Flávia; Morgado, José Carlos | Artigo em ata de conferência | Acesso aberto |
Dez-2017 | Políticas públicas e ensino secundário: Caminhos da democratização | Antunes, Fátima | Capítulo de livro | Acesso aberto |
2020 | Políticas, dinâmicas e perfis dos agrupamentos de escolas em Portugal | Lima, Licínio C.; Torres, Leonor Lima | Artigo | Acesso aberto |
2012 | O processo da decisão curricular no ensino de graduação em administração relacionado com as novas exigências da educação superior | Will, João Manuel de Sousa; Pacheco, José Augusto | Artigo em ata de conferência | Acesso aberto |
Abr-2019 | Projeto Educativo Local: Braga, Cidade Integradora | Torres, Leonor Lima; Martins, Fernanda | Relatório de investigação | Acesso aberto |
2014 | Quatro décadas de Portugal democrático. O que oferece aos jovens a formação profissional de nível secundário? | Antunes, Fátima; Sá, Virgínio | Capítulo de livro | Acesso restrito UMinho |