Percorrer por autor 2328 Subscrever estatísticas do autor Autor

Índice: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z

ou inserir as letras iniciais:  

Mostrar 1-20 de um total de 24 resultados.  próximo >
DataTítuloAutor(es)TipoAcesso
2018Análise de uma prática pedagógica supervisionada em ciências na educação pré-escolarVarela, Paulo; Mota, Maria JoãoArtigo em ata de conferênciaAcesso aberto
2020Aprender ciências na educação pré-escolar: o caso da flutuação e afundamento de objetos em águaVarela, Paulo; Mota, Maria João; Wendling, Cléria MariaArtigoAcesso aberto
Jun-2020Aprender ciências por investigação na educação pré-escolar: exploração de uma proposta didática em contexto de formação inicial de educadoresVarela, PauloArtigoAcesso aberto
2014O caso português no projeto CLSAlmeida, A. M.; Costa, Manuel F. M.; Malheiro, Teresa, et al.Artigo em ata de conferênciaAcesso restrito UMinho
2014Ciência dos 3 aos 11: atividades experimentais de física e de químicaCosta, Manuel F. M.; Varela, Paulo Idalino Balça; Pereira, Mário R., et al.Publicação pedagógicaAcesso restrito UMinho
Set-2020A construção de significados sobre a condensação da água com alunos do 1.º ciclo do ensino básicoVarela, Paulo; Serra, FilipaArtigoAcesso aberto
2011A construção experimental reflexiva de significados com alunos do 1º CEB: a forma da terra e a alternância dia e noiteVarela, Paulo Idalino Balça; Sá, JoaquimArtigo em ata de conferênciaAcesso restrito UMinho
2014Creative Little Scientists: enabling creativity through science and mathematics in preschool and first years of primary education: exemplary teacher training materials (D5.3)Almeida, A. M.; Varela, Paulo Idalino Balça; Costa, Manuel F. M., et al.RelatórioAcesso aberto
2013Creative Little Scientists: enabling creativity through science and mathematics in preschool and first years of primary education: guidelines and curricula for teacher training (D5.2)Almeida, A. M.; Varela, Paulo Idalino Balça; Costa, Manuel F. M., et al.RelatórioAcesso aberto
27-Out-2021Crianças investigam para aprender ciências: uma experiência de aprendizagem na educação pré-escolarVarela, Paulo; Alves, ElisabeteArtigoAcesso aberto
2007Dissolução de materiais sólidos em água: uma abordagem experimental sócio-construtivista com alunos do 1º ano de escolaridadeVarela, Paulo Idalino Balça; Sá, JoaquimArtigo em ata de conferênciaAcesso restrito UMinho
11-Mai-2010Ensino experimental das ciências no 1º ciclo do ensino básico : construção reflexiva de significados e promoção de competências transversaisVarela, Paulo Idalino BalçaTese de doutoramentoAcesso aberto
2007Ensino experimental das ciências no 1º ciclo: a tranversalidade de construção de saberes e competênciasVarela, Paulo Idalino Balça; Sá, JoaquimArtigo em ata de conferênciaAcesso restrito UMinho
2001Ensino experimental e reflexivo das ciências no 1.º ano de escolaridadeVarela, Paulo Idalino BalçaOutroAcesso aberto
2011Ensino experimental reflexivo das ciências: uma abordagem pedagógica promotora da e centrada na reflexividade e autonomia do alunoVarela, Paulo Idalino Balça; Sá, JoaquimArtigo em ata de conferênciaAcesso restrito UMinho
Dez-2012Ensino experimental reflexivo das ciências: uma visão crítica da perspectiva piagetiana sobre o desenvolvimento do conceito de ser vivoVarela, Paulo Idalino Balça; Sá, JoaquimArtigoAcesso aberto
1-Mai-2015Explore the concept of “light” and its interaction with matter: an inquiry-based science education project in primary schoolVarela, Paulo Idalino Balça; Costa, Manuel F. M.Artigo em ata de conferênciaAcesso aberto
2013Modelo de formação de educadores/professores na área de didática de estudo do meio: análise de uma experiência de formação centrada no ensino da história a criançasSolé, Glória; Varela, Paulo Idalino BalçaArtigo em ata de conferênciaAcesso aberto
Set-2013O papel da investigação na prática pedagógica dos mestrados em ensinoVieira, Flávia; Coelho da Silva, José Luís; Vilaça, Teresa, et al.Artigo em ata de conferênciaAcesso aberto
Fev-2014Recommendations to policy makers and stakeholders on creativity and early years science and mathematics. National report on recommendations for policy makers and stakeholders in PortugalMarques, Marta Isabel Bessa; Machado, P. J.; Malheiro, Teresa, et al.RelatórioAcesso aberto