Percorrer por assunto Reading comprehension

Índice: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z

ou inserir as letras iniciais:  

Mostrar 1-20 de um total de 42 resultados.  próximo >
DataTítuloAutor(es)TipoAcesso
2016An application of the Rasch model to reading comprehension measurementSantos, Sandra Cristina Silva; Cadime, Irene Maria Dias; Viana, Fernanda Leopoldina, et al.ArtigoAcesso aberto
2016Análise da implementação da estratégia "Semantic Feature Analysis" em contexto inclusivo: um estudo "quasi-experimental" no 1º Ciclo do Ensino BásicoOliveira, Sílvia Marina de SousaDissertação de mestrado Acesso aberto
2018'Aprendizagem Colaborativa' para a compreensão de textos nas aulas de línguaRibeiro, Carla Inês Afonso TorresDissertação de mestrado Acesso aberto
2017Assessing reading comprehension with narrative and expository texts: dimensionality and relationship with fluency, vocabulary and memorySantos, Sandra Cristina Silva; Cadime, Irene Maria Dias; Viana, Fernanda Leopoldina, et al.ArtigoAcesso aberto
5-Dez-2023A aula de Português: a compreensão na leituraMacedo, Joana Margarida AlvesDissertação de mestrado Acesso aberto
2013A banda desenhada como recurso didático para desenvolver a compreensão leitora e a expressão escrita, na aula de línguaPereira, Mariana de CastroDissertação de mestrado Acesso aberto
Out-2014Calibration of a reading comprehension test for Portuguese studentsCadime, Irene Maria Dias; Ribeiro, Iolanda da Silva; Viana, Fernanda Leopoldina, et al.ArtigoAcesso aberto
9-Jul-2020Compreender para ler, ler para compreender: um programa de ensino e intervenção em compreensão da leitura para o 2.º ano do 1 .º ciclo do ensino básicoFernandes, Tânia Filipa MonizTese de doutoramentoAcesso aberto
2017Compreensão de textos: diferenças em função da modalidade de apresentação da tarefa, tipo de texto e tipo de perguntaCadime, Irene Maria Dias; Santos, Sandra Cristina Silva; Leal, Teresa, et al.ArtigoAcesso aberto
28-Abr-2023O desenvolvimento da compreensão na leitura em aulas de Português no Ensino SecundárioMarques, Josefa Cristina FariaDissertação de mestrado Acesso aberto
Set-2016Dispositivos móveis no desenvolvimento de competências de interpretação da leituraBento, Marco; Lencastre, José Alberto; Pereira, Íris SusanaPoster em conferênciaAcesso aberto
2022O efeito do raciocínio, da memória de trabalho, da aritmética, da fluência da leitura e da compreensão da leitura na resolução de problemas de matemáticaEsteves, Ana Sofia Alves GomesDissertação de mestrado Acesso aberto
2022Efeitos na compreensão oral de um programa de promoção da compreensão da leituraMelo, Ana Paula RoqueDissertação de mestrado Acesso aberto
2016Effects of listening comprehension, word recognition, and oral reading fluency on reading comprehension in second-grade studentsRibeiro, Iolanda; Rodrigues, Bruna; Santos, Sandra, et al.Artigo em ata de conferênciaAcesso aberto
2015Effects of listening comprehension, word recognition, and oral reading fluency on reading comprehension in second-grade studentsRodrigues, Bruna Regina da SilvaDissertação de mestrado Acesso restrito UMinho
2019Um estudo sobre fluência e compreensão leitora em alunos em risco de dislexia no 3.º ano do 1.º ciclo do ensino básicoOliveira, Sandrina de Brito EstevesDissertação de mestrado Acesso aberto
5-Jul-2013Evolução da prosódia e compreensão leitora : um estudo longitudinal com alunos do 1º ciclo do Ensino BásicoSilva, Maria Madalena Sequeira de Miranda Baptista daDissertação de mestrado Acesso aberto
2017The explicit teaching af reading comprehension. Impact analysis of an intervention programViana, Fernanda Leopoldina; Cadime, Irene Maria Dias; Santos, Sandra Cristina Silva, et al.ArtigoAcesso aberto
Abr-2021Falar, ouvir e ler: um programa para o desenvolvimento da linguagem oralMonteiro, Carla Cristina Fernandes; Viana, Fernanda LeopoldinaArtigoAcesso aberto
2015Identificação de alunos em risco de dificuldades de aprendizagem específicas na leitura: um estudo longitudinal sobre monitorização com base no currículo no contexto de um modelo de resposta à intervençãoSimão, Maria João Costa SantosDissertação de mestrado Acesso aberto