Percorrer por orientadores 2451

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DataTítuloAutor(es)TipoAcesso
2016Aplicação da estratégia "Semantic Feature Analysis" no 2.º ciclo do Ensino Básico em contexto inclusivo: um estudo "quasi-experimental"Verde, Elisabete Maria Gonçalves AfonsoDissertação de mestrado Acesso aberto
2017Aplicação da prova de vocabulário do ABFW: teste de linguagem infantil em crianças dos 5 aos 7 anos com e sem perturbações da linguagem: um estudo exploratório no distrito do PortoGonçalves, Sandra Filipa FerreiraDissertação de mestrado Acesso aberto
2014Aquisição da língua gestual portuguesa em crianças em idade pré-escolar com deficiência auditiva num jardim de infância bilingue na Região NorteRodrigues, Maria Teresa Moutinho Ribeiro VelosoDissertação de mestrado Acesso aberto
7-Fev-2019Aquisição e uso do gesto comunicativo, dos 8 aos 18 meses, nas crianças com e sem surdezLima, Etelvina do Rosário SilvaTese de doutoramentoAcesso restrito UMinho
2011Avaliação da compreensão da gramática oral em crianças dos 4 aos 6 anos de idade : um estudo no concelho de EsposendeEnes, Bernardete CunhaDissertação de mestrado Acesso restrito UMinho
2015Avaliação da comunicação expressiva em crianças dos 6 aos 41 meses de idade na região norte de Portugal: um estudo exploratório com o Early Communication IndicatorAntunes, Maria CristinaDissertação de mestrado Acesso aberto
6-Jun-2023Avaliação da comunicação expressiva em crianças portuguesas dos 6 aos 42 meses: aferição do Early Communication IndicatorFerreira, Sandra Cristina AraújoTese de doutoramentoAcesso aberto
2015A avaliação da fluência oral em crianças do 3º ano do ensino básico com e sem necessidades educativas especiais: um estudo exploratório quantitativoMartins, Inês Maria Pimenta da SilvaDissertação de mestrado Acesso aberto
22-Jun-2023Avaliação da participação comunicativa: um estudo com crianças portuguesas com perturbações da comunicação dos 3 aos 10 anosCosta, Diana Cristina Fernandes daTese de doutoramentoAcesso aberto
17-Mar-2017Avaliação das competências pragmáticas em crianças portuguesas dos 18 aos 47 meses: aferição do Language Use InventoryGuimarães, Cristiana da SilvaTese de doutoramentoAcesso restrito UMinho
2010Avaliação das funções executivas em alunos do 2º Ciclo do Ensino Básico com dificuldades de aprendizagem específicas e suas implicações no contexto das aulas de estudo acompanhadoRibeiro, Isabel GonçalvesDissertação de mestrado Acesso aberto
2011Avaliação de vocabulários recetivo e expressivo em crianças com e sem perturbações da comunicação, dos 36 aos 71 mesesSilva, Vanessa Leitão daDissertação de mestrado Acesso restrito UMinho
2021Avaliação e intervenção na linguagem em crianças em idade pré-escolar num contexto inclusivo: um estudo exploratório na Região NorteRebelo, Lara Alexandra PintoDissertação de mestrado Acesso aberto
2018Caracterização da consciência fonológica e rastreio de dificuldades de linguagem em alunos do 1º e 2º ano do 1º Ciclo do Ensino Básico: um estudo exploratório no distrito de BragaBatista, Elisabete Maria DiasDissertação de mestrado Acesso restrito UMinho
2018Caracterização da consciência fonológica em crianças com implante coclear do 1º Ciclo do Ensino Básico: um estudo exploratório nacionalCunha, Ana Margarida LopesDissertação de mestrado Acesso restrito UMinho
2021Caraterização do perfil linguístico de crianças em idade pré-escolar e escolar em risco educacional: um estudo exploratório na Região NorteMiranda, Sandra Isabel CostaDissertação de mestrado Acesso aberto
2021Colaboração entre professores de educação especial e professores do ensino médio no apoio a alunos com necessidades educativas especiais no Recanto das Emas, Distrito Federal, BrasilAraújo, Margaret GonçalvesDissertação de mestrado Acesso aberto
2014A comunicação em alunos com paralisia cerebral: percepções dos profissionais da educação e paisRamos, Érika da SilvaDissertação de mestrado Acesso aberto
11-Mar-2019Comunicação em matemática com alunos com deficiência auditiva: estudos de caso numa turma do 2.º ciclo do ensino básicoTinoco, Joana Margarida Machado da Silva RibeiroTese de doutoramentoAcesso aberto
18-Fev-2021Comunicação social e competência social: um estudo de crianças portuguesas entre os 4 e os 6 anos com e sem perturbação do desenvolvimento da linguagemCarvalho, Mariana Rita Martins deTese de doutoramentoAcesso aberto