Skip navigation
tequery
Página principal
Percorrer por
Comunidades
& Coleções
Percorrer por:
Títulos
Autores
Autores UMinho
Orientadores
Editores
Assuntos
Áreas do conhecimento
Datas de publicação
Tipos de documento
Tipos de acesso
Editoras
Revistas
Ajudas
Sobre o RepositóriUM
FAQs
Utilização geral
Auto-Arquivo
Copyright
português
francês
espanhol
inglês
Entrar
Área Pessoal
Subscrição de estatísticas
Serviço de alertas
Editar conta
Percorrer por orientadores 582
Índice:
0-9
A
B
C
D
E
F
G
H
I
J
K
L
M
N
O
P
Q
R
S
T
U
V
W
X
Y
Z
ou inserir as letras iniciais:
Ordenar por:
título
data de publicação
data de depósito
tipo de documento
tipo de acesso
Em ordem:
ascendente
descendente
Resultados/Página:
5
10
15
20
25
30
35
40
45
50
55
60
65
70
75
80
85
90
95
100
Autores/Registo:
todos
1
3
5
10
15
20
25
30
35
40
45
50
Mostrar 4-23 de um total de 31 resultados.
< anterior
próximo >
Data
Título
Autor(es)
Tipo
Acesso
6-Jul-2007
Aprendizagem baseada na resolução de problemas e WebQuests : um estudo com alunos do 8º ano de escolaridade, na temática “fontes de energia”
Vieira, Patrícia Cristina Ribeiro
Dissertação de mestrado
Acesso aberto
2013
A aprendizagem baseada na resolução de problemas online : um estudo com alunos do 7º ano no tema dinâmica interna da terra
Leibovitz, Luísa Jesus
Dissertação de mestrado
Acesso aberto
2014
A aprendizagem do tema "Do sol ao aquecimento", no 10º ano de escolaridade: um estudo centrado na influência de duas formas de disponibilização de podcasts
Ferreira, Luís Miguel Henriques
Dissertação de mestrado
Acesso aberto
18-Jul-2008
A argumentação e a educação em ciências para a cidadania : qualidade de argumentos produzidos por alunos do 9º ano sobre o efeito estufa
Lima, Tânia Filipa Almeida da Silva
Dissertação de mestrado
Acesso aberto
30-Jun-2009
Argumentação e aprendizagem das Ciências em diferentes contextos laboratoriais : um estudo com alunos do 10º ano, centrado na termodinâmica
Sousa, Maria de Fátima Lemos de Oliveira e
Tese de doutoramento
Acesso aberto
25-Jul-2007
As actividades laboratoriais e a explicação de fenómenos físicos : uma investigação centrada em manuais escolares, professores e alunos do ensino básico
Figueiroa, Alcina
Tese de doutoramento
Acesso aberto
12-Dez-2007
As actividades laboratoriais e as práticas lectivas e de avaliação adoptadas por professores de física e química : uma análise do efeito da reforma curricular do Ensino Secundário
Ramalho, Sandra Clara Carvalho
Dissertação de mestrado
Acesso aberto
13-Fev-2007
As ciências físicas e as actividades laboratoriais na educação pré-escolar : diagnóstico e avaliação do impacto de um programa de formação de educadores de infância
Peixoto, Ana Maria Coelho de Almeida
Tese de doutoramento
Acesso aberto
2-Abr-2017
Atividades Laboratoriais com recurso a materiais de baixo custo: um estudo sobre conceções e práticas de professores timorenses de Ciências Físico-Naturais
Machado, Cátia Sofia da Silva
Dissertação de mestrado
Acesso aberto
2017
As atividades laboratoriais e a evolução concetual de alunos de 9º ano: um estudo centrado no tema Circuitos Elétricos
Oliveira, Carla Belém de Faria
Dissertação de mestrado
Acesso aberto
2019
Conceções sobre os conceitos de ácido e base: um estudo com alunos do ensino secundário angolano
Sebastião, Manuel Mbemba
Dissertação de mestrado
Acesso aberto
2014
Contributo das analogias para a aprendizagem do tema ligação química: avaliação de uma intervenção pedagógica no 9º ano de escolaridade
Pinto, Sandrina da Mota Bergueira Onofre
Dissertação de mestrado
Acesso aberto
18-Jun-2009
Efeito de estufa e aquecimento global : um estudo com alunos de física e química de 3.º ciclo e secundário
Peixoto, Ana Margarida da Costa
Dissertação de mestrado
Acesso aberto
28-Abr-2009
A energia eólica e o parque eólico das terras altas de Fafe : um estudo sobre concepções e opiniões de professores de física e química e de alunos de 9.º ano
Marinho, Sandra Marina Ribeiro
Dissertação de mestrado
Acesso aberto
24-Jan-2006
Formação continuada de professores : o curso TV na escola e os desafios de hoje e seus reflexos no ensino e aprendizagem de ciências em Fortaleza-Ceará
Almeida, Helena Silva
Dissertação de mestrado
Acesso aberto
8-Mai-2014
Formação de professores e aprendizagem baseada na resolução de problemas: um estudo com futuros professores de Física e Química
Esteves, Esmeralda
Tese de doutoramento
Acesso aberto
16-Jun-2020
A formação inicial de professores e as analogias: um estudo centrado em universidades moçambicanas
Arão, José
Tese de doutoramento
Acesso aberto
11-Jun-2008
A formulação de questões a partir de contextos problemáticos : um estudo com alunos dos Ensinos Básico e Secundário
Oliveira, Paula Cristina Batista da Silva
Dissertação de mestrado
Acesso aberto
2012
A história das ciências e as analogias na evolução da Tabela Periódica : um estudo com manuais escolares e seus autores
Tavares, Ana Maria Alves Ferreira
Dissertação de mestrado
Acesso aberto
2012
A história do átomo no ensino da Física e da Química : um estudo com manuais escolares do 9º e 10º anos de escolaridade e seus autores
Antunes, Maria Cristina Pires Machado Moura
Dissertação de mestrado
Acesso aberto