Percorrer por assunto Teacher training

Índice: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z

ou inserir as letras iniciais:  

Mostrar 1-20 de um total de 90 resultados.  próximo >
DataTítuloAutor(es)TipoAcesso
2020Abordagens para a diversidade cultural no currículo de formação de professores de ciências: um estudo de casoAmorim, Camila Ferreira; Baptista, Geilsa Costa Santos; Carvalho, Graça Simões deArtigoAcesso aberto
Jun-2014Aplicação e uso de tecnologias digitais pelos professores do ensino superior no Brasil e em PortugalSilva, Bento Duarte; Araújo, Alexandra Maria Dantas de Castro; Vendramini, Claudette Maria, et al.ArtigoAcesso aberto
27-Abr-2023Atividades práticas laboratoriais na licenciatura de Biologia do Instituto Federal do Rio Grande do Norte: elaboração de um guia de boas práticas para os professores formadoresOliveira, Kelvin Barbosa deTese de doutoramentoAcesso aberto
2016Bringing music to all social classesVieira, Maria HelenaArtigoAcesso aberto
11-Jul-2022Capacitação docente em tempos de pandemia: gamificação, flipped classroom e avaliação formativa no MoodleSales, Gilvandenys Leite; Silva, Bento Duarte; Lencastre, José AlbertoArtigoAcesso aberto
21-Mar-2017Capoeira: limites e possibilidades – um processo pedagógico criativo a emancipar a cidadania inclusivaSilva, Jean Adriano Barros daTese de doutoramentoAcesso aberto
2019Cibercultura e interatividade: as práticas pedagógicas dos professores na utilização do smartphofone na 2º série do ensino médio de duas escolas públicas de Fortaleza-CearáVieira, Nilourdes Maria LaurianoDissertação de mestrado Acesso aberto
2023Concepções de professores brasileiros e portugueses sobre a aprendizagem das ciências por crianças do meio rural e proposta de formação sensível à diversidade culturalBaptista, Geilsa Costa Santos; Tracana, Rosa Branca; Carvalho, Graça S.ArtigoAcesso aberto
Jun-2013O conhecimento didático de Geometria de duas professoras do 1.º cicloViseu, Floriano; Almeida, Júlia de Fátima; Fernandes, José AntónioArtigoAcesso aberto
17-Set-2018Uma contribuição para a história da institucionalização da Licenciatura em Química no Brasil: o caso da Universidade Federal da BahiaFadigas, Joelma CerqueiraTese de doutoramentoAcesso aberto
20-Mar-2017Contribuições para o ensino de programação de computadores a futuros professores de matemáticaTeixeira, JaylsonTese de doutoramentoAcesso aberto
2019Curricular integration of computational thinking, programming and robotics in basic education: a proposal for teacher trainingMonteiro, Ana Francisca; Miranda-Pinto, Maribel; Osório, António José, et al.Artigo em ata de conferênciaAcesso aberto
Mar-2017Currículo e formação de professores: uma visão integrada da construção do conhecimento profissionalFelício, Helena Maria dos Santos; Silva, Carlos M.ArtigoAcesso aberto
9-Jul-2015Das intenções às iniciativas: contributos para a integração das tecnologias de informação e comunicação nas práticas de ensino/aprendizagem na Universidade de Cabo VerdeSilva, Elisa Lopes da Cruz FerreiraTese de doutoramentoAcesso aberto
26-Set-2019Desenvolvimento da criatividade: Adaptação do programa Odisseia-I para alunos brasileiros do ensino fundamentalCarvalho, Themys de Cássia Moura deTese de doutoramentoAcesso aberto
Set-2016Dispositivos móveis no desenvolvimento de competências de interpretação da leituraBento, Marco; Lencastre, José Alberto; Pereira, Íris SusanaPoster em conferênciaAcesso aberto
31-Jul-2023Do pop ao rock: novas linguagens no ensino artístico especializado de música em PortugalPacheco, AntónioArtigoAcesso aberto
29-Nov-2021Do processo de desenvolvimento de um currículo académico à prática profissional. Competências curriculares e de avaliação. Um estudo de caso numa universidade comunitáriaSchossland, SidneyTese de doutoramentoAcesso aberto
Mai-2017Do quadro negro ao tablet: desafios da docência na era digitalSilva, Bento Duarte; Alves, Elaine Jesus; Pereira, Isabel Cristina AulerArtigoAcesso aberto
Abr-2024Early childhood educators' knowledge of language development: an integrative literature reviewSantos, Jessica Blanca; Jurdi, Andrea Perosa Saigh; Cruz-Santos, AnabelaArtigoAcesso aberto