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Data
Título
Autor(es)
Tipo
Acesso
2015
Avaliação da comunicação expressiva em crianças dos 6 aos 41 meses de idade na região norte de Portugal: um estudo exploratório com o Early Communication Indicator
Antunes, Maria Cristina
Dissertação de mestrado
Acesso aberto
6-Jun-2023
Avaliação da comunicação expressiva em crianças portuguesas dos 6 aos 42 meses: aferição do Early Communication Indicator
Ferreira, Sandra Cristina Araújo
Tese de doutoramento
Acesso aberto
2015
A avaliação da fluência oral em crianças do 3º ano do ensino básico com e sem necessidades educativas especiais: um estudo exploratório quantitativo
Martins, Inês Maria Pimenta da Silva
Dissertação de mestrado
Acesso aberto
22-Jun-2023
Avaliação da participação comunicativa: um estudo com crianças portuguesas com perturbações da comunicação dos 3 aos 10 anos
Costa, Diana Cristina Fernandes da
Tese de doutoramento
Acesso aberto
17-Mar-2017
Avaliação das competências pragmáticas em crianças portuguesas dos 18 aos 47 meses: aferição do Language Use Inventory
Guimarães, Cristiana da Silva
Tese de doutoramento
Acesso restrito UMinho
2010
Avaliação das funções executivas em alunos do 2º Ciclo do Ensino Básico com dificuldades de aprendizagem específicas e suas implicações no contexto das aulas de estudo acompanhado
Ribeiro, Isabel Gonçalves
Dissertação de mestrado
Acesso aberto
2011
Avaliação de vocabulários recetivo e expressivo em crianças com e sem perturbações da comunicação, dos 36 aos 71 meses
Silva, Vanessa Leitão da
Dissertação de mestrado
Acesso restrito UMinho
2021
Avaliação e intervenção na linguagem em crianças em idade pré-escolar num contexto inclusivo: um estudo exploratório na Região Norte
Rebelo, Lara Alexandra Pinto
Dissertação de mestrado
Acesso aberto
2018
Caracterização da consciência fonológica e rastreio de dificuldades de linguagem em alunos do 1º e 2º ano do 1º Ciclo do Ensino Básico: um estudo exploratório no distrito de Braga
Batista, Elisabete Maria Dias
Dissertação de mestrado
Acesso restrito UMinho
2018
Caracterização da consciência fonológica em crianças com implante coclear do 1º Ciclo do Ensino Básico: um estudo exploratório nacional
Cunha, Ana Margarida Lopes
Dissertação de mestrado
Acesso restrito UMinho
2021
Caraterização do perfil linguístico de crianças em idade pré-escolar e escolar em risco educacional: um estudo exploratório na Região Norte
Miranda, Sandra Isabel Costa
Dissertação de mestrado
Acesso aberto
2021
Colaboração entre professores de educação especial e professores do ensino médio no apoio a alunos com necessidades educativas especiais no Recanto das Emas, Distrito Federal, Brasil
Araújo, Margaret Gonçalves
Dissertação de mestrado
Acesso aberto
2014
A comunicação em alunos com paralisia cerebral: percepções dos profissionais da educação e pais
Ramos, Érika da Silva
Dissertação de mestrado
Acesso aberto
11-Mar-2019
Comunicação em matemática com alunos com deficiência auditiva: estudos de caso numa turma do 2.º ciclo do ensino básico
Tinoco, Joana Margarida Machado da Silva Ribeiro
Tese de doutoramento
Acesso aberto
18-Fev-2021
Comunicação social e competência social: um estudo de crianças portuguesas entre os 4 e os 6 anos com e sem perturbação do desenvolvimento da linguagem
Carvalho, Mariana Rita Martins de
Tese de doutoramento
Acesso aberto
2021
Contributos curriculares da telerreabilitação na avaliação e intervenção de alunos com transtorno do processamento auditivo central: um estudo exploratório no Brasil
Vendruscolo, Vanissia Eliane
Dissertação de mestrado
Acesso aberto
20-Jan-2023
Contributos para a inclusão de estudantes com surdez em ambientes virtuais de aprendizagem
Pereira, Liliane Brito de Melo Amorim
Tese de doutoramento
Acesso aberto
2019
Desempenho da memória de trabalho em crianças com e sem Necessidades Especiais do 1º ciclo do ensino básico: um estudo exploratório com a Working Memory Rating Scale (WMRS): versão portuguesa
Ferreira, Joana Marinho Pinto
Dissertação de mestrado
Acesso aberto
2011
Desempenho fonético e fonológico em crianças com perturbações da linguagem e fala : um estudo exploratório no Concelho de Fafe
Fernandes, Ana Sofia Ferreira Silva Mendes
Dissertação de mestrado
Acesso aberto
2018
Desenvolvimento e aplicação da Prova de Nomeação de Vocábulos Específicos das Ciências (PNVEC) em crianças em idades precoces: um estudo exploratório num agrupamento de escolas de Braga
Ribeiro, Anabela Cristina Rodrigues
Dissertação de mestrado
Acesso aberto