Percorrer por assunto Literacia emergente

Índice: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z

ou inserir as letras iniciais:  

Mostrar 1-20 de um total de 25 resultados.  próximo >
DataTítuloAutor(es)TipoAcesso
2017Aprender a brincar com... Bia e Kiko: linguagem oral e abordagem à escrita: caderno de atividadesViana, Fernanda Leopoldina; Gonçalves, LaraLivroAcesso restrito UMinho
2011Avaliação do impacto do programa "Falar, ler e escrever no jardim-de-infância" no desenvolvimento das competências de literacia emergenteCosta, Helena Isabel AraújoDissertação de mestrado Acesso aberto
2020Avaliação dos efeitos do programa de literacia familiar "Jogos Interativos de Leitura"Henriques, Graciete Marisa MartinsDissertação de mestrado Acesso aberto
2021Avaliação e intervenção na linguagem em crianças em idade pré-escolar num contexto inclusivo: um estudo exploratório na Região NorteRebelo, Lara Alexandra PintoDissertação de mestrado Acesso aberto
2018Conhecer, atuar e mudar: manual de aplicação e de cotação das provas de rastreio, 1º ano, versão 1, 2018Viana, Fernanda Leopoldina; Ribeiro, Iolanda; Santos, Sandra Cristina Silva, et al.Publicação pedagógicaAcesso restrito autor
2018Conhecer, atuar e mudar: prova de rastreio, 1º ano, versão 1, 2018Viana, Fernanda Leopoldina; Ribeiro, Iolanda; Santos, Sandra Cristina Silva, et al.Publicação pedagógicaAcesso restrito autor
2015"De mãos dadas com o Livro": promoção da linguagem oral e da literacia emergente com crianças de etnia cigana e com crianças provenientes de contextos socioeconómicos desfavorecidosPereira, Ana Paula DiasDissertação de mestrado Acesso aberto
2011Educar para a literacia: perspectivas e desafiosAzevedo, Fernando José Fraga deComunicação em painel Acesso aberto
2015Experiences of babies with written languageMoreira, Maria Fátima; Ribeiro, IolandaArtigoAcesso aberto
2017Falar, ler e escrever no Jardim de Infância: como a investigação suporta a açãoViana, Fernanda Leopoldina; Ribeiro, Iolanda; Baptista, Adriana, et al.Capítulo de livroAcesso restrito UMinho
2014Falar, ler e escrever: propostas integradoras para jardim de infância-LivroAcesso restrito UMinho
2017Falar, ler e escrever: propostas integradoras para jardim de infância-LivroAcesso restrito UMinho
2012Ler e escrever para ajudar o meu filho a crescer : apresentação de um programa de literacia familiarCruz, Joana; Ribeiro, Iolanda da Silva; Viana, Fernanda LeopoldinaCapítulo de livroAcesso aberto
2017"Ler" antes de ler: como facilitar a aprendizagem da leitura e da escrita?Viana, Fernanda Leopoldina; Cruz, Joana; Cadime, Irene Maria DiasCapítulo de livroAcesso restrito UMinho
2017Ler, ouvir, refletir... Da teoria à práticaRibeiro, Iolanda; Viana, Fernanda Leopoldina; Baptista, Adriana, et al.Capítulo de livroAcesso restrito UMinho
2014Ler, ouvir, refletir... Da teoria à práticaRibeiro, Iolanda; Viana, Fernanda Leopoldina; Brandão, Sara Luísa Ferreira Azevedo, et al.Capítulo de livroAcesso restrito UMinho
2014«Ler» antes de ler. Como facilitar a aprendizagem da leitura e da escrita?Viana, Fernanda Leopoldina; Cruz, Joana; Cadime, Irene Maria DiasCapítulo de livroAcesso restrito UMinho
Jul-2019«Ler» antes de ler: dos pré-requisitos às competências facilitadorasViana, Fernanda Leopoldina; Parente, Maria Cristina CristoCapítulo de livroAcesso restrito autor
2017«Ler», ouvir, refletir e compreender... Operacionalizando princípiosRibeiro, Iolanda; Viana, Fernanda Leopoldina; Baptista, Adriana, et al.Capítulo de livroAcesso restrito UMinho
2017“Ler” antes de ler. Como facilitar a aprendizagem da leitura e da escrita?Viana, Fernanda Leopoldina; Cruz, Joana; Cadime, Irene Maria DiasCapítulo de livroAcesso restrito UMinho